Anuncio!

Coluna 'Quinta Categoria', por Carlos Salvador #18 (Mais do Mesmo!)

Colunista concorda com opinião de João Carlos Albuquerque sobre os debates esportivo na TV (Reprodução)
O portal UOL divulgou um vídeo de João Carlos Albuquerque, replicado aqui no Esporteemídia.com, em que o apresentador critica o excesso de debates esportivos na televisão. Pois bem, não entraremos aqui no mérito da qualidade de cada debate, até porque já fizemos isso em colunas anteriores. Nem entraremos no mérito que a ESPN é quem mais tem debates repetitivos em sua grade – muito por causa da falta de direitos de eventos em dias de semana e também do jeito ‘Paloministico’ de administrar.

Entraremos aqui na opinião do apresentar João Carlos Albuquerque. E ele está certo. Se você liga nos canais esportivos em dias de semana, é notório observar que quando não há evento, há debate repetitivo. Em alguns canais, começa ás 10 da manhã, em outros as 11 da manhã, e os programas vão mudando de título e participantes, mas os assuntos são os mesmos. Uma hora é de um jeito engraçado, no outro é engomado, em outros é vazio, mas os assuntos são os mesmos.

Carlos Salvador
fb.com/carlosaugusto.salvador
@calosalvador
Falta inovação e assuntos específicos. Recordo-me de um programa de debate da ESPN do qual os assuntos eram focados em futebol europeu, o “Fora de Jogo”. Não que esse deva ser o foco principal, mas pode ser um modelo para que não continuemos caindo na mesmice. Tudo está muito igual, muito parelho sem nada de novo.

Um outro exemplo a ser elogiado, está no SporTV. Todos os dias, temos o “É Gol”. Programa especifico nos moldes antigos dos programas esportivos, onde o foco é mostrar gols da rodada, melhores gols, gols perdidos, enfim,, focado em Gol! Tem um foco.

Sugestões não faltam: programa sobre mercado de transferências, esportes olímpicos, divisões inferiores do futebol, bastidores e política esportiva, e por aí vai. Se tudo continuar como está, haverá cada vez mais motivos para vídeos piadistas como o visto abaixo, em que o mais do mesmo é a tônica dos debates esportivos.



Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



NOTÍCIAS CORRESPONDENTES

Tecnologia do Blogger.