Anuncio!

Coluna 'Quem Te Viu, Quem TV', por Carlos Salvador #22

Colunista elogia transmissão de Luis Roberto no GP do Azerbaijão de Fórmula 1 (Reprodução)
Emocionou mesmo
Ontem tivemos a melhor corrida de Formula 1 do ano. O GP do Azerbaijão trouxe uma emoção ainda não vista na temporada. Ainda bem que tivemos uma narração de qualidade com o ótimo Luis Roberto. Pontual, assertivo, sem exageros, mostrou que pode e deve ser titular das transmissões da F1. Imagina se tivesse sido Galvão Bueno? Ia falar da "má sorte do Massa" a corrida inteira.

Mandaram bem, mas vai ter Bis?
Neste fim de semana os canais ESPNBR e FOXSports transmitiram em conjunto a final dos playoffs da segunda divisão espanhola. Algo inédito na TV brasileira. Isso só foi possível porque na aquisição de La Liga por 5 anos, a ESPN também pagou pela Liga 123, e a dividiu com a FOX, assim como faz com o campeonato de Messi, CR7 e cia. Vale destacar que apesar de transmitirem as finais, nada indica que transmitirão a temporada regular de 17/18.

Carlos Salvador
fb.com/carlosaugusto.salvador
@calosalvador
Treta dispensável
Essa é da semana passada. Porque motivos Lucas Di Grassi foi pro Twitter criticar a transmissão da FOX nas 24 horas de Le Mans? Será que faltou discernimento no piloto ou ele quis aparecer? Não é uma forma educada criticar daquela maneira, profissionais que se dedicam a mostrar mais do automobilismo mundial, principalmente daqueles que sempre mostram a categoria que o piloto está. Pior foi mencionar no final do tweet que "estou a disposição". Perdeu chance de ficar calado. Devia focar mais na categoria dos carrinhos a pilha no qual compete.

O contrário
Vale lembrar aqui. Sabe como Luciano Burti foi contratado pela Globo? Em uma determinada corrida de F1 ele percebeu que o nível de comentários técnicos eram baixos, mas diferente de Di Grassi, mandou um email discreto para o então diretor de jornalismo da Globo, Renato Ribeiro, pontuando as falhas na transmissão e pedindo uma oportunidade para agregar nas transmissões. Nunca mais saiu. Eis a diferença.

Grade nova
Já informado no Esporteemidia.com, mas sempre vale lembrar: a partir dessa terça feira os usuários da SKY verão uma nova configuração de numeração de canais. Sendo assim, os canais esportivos sofrerão algumas alterações tanto em SD quando em HD. A operadora apenas informou que esta mudança trará benefícios de uma melhor organização para cada tipo de canal. A aguardar.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



NOTÍCIAS CORRESPONDENTES

Tecnologia do Blogger.