Header AD

Coluna 'Quem Te Viu, Quem TV', por Carlos Salvador #20

Colunista comenta partida mostrada apenas por TV Cultura e TV Brasil(AFP)
O clássico exclusivo
Na última sexta feira tivemos mais uma clássico Brasil  e Argentina nos gramados. A partida realizada na Austrália, marcou além da primeira derrota da ‘Era Tite”, a primeira transmissão com produção própria da CBF e direitos exclusivas da confederação. A partida foi transmitida no Facebook da CBF, no UOL, na TV Brasil e na TV cultura. A experiência foi válida, mas faltou um canal de expressão. Faltou aquele ‘merchan’ da semana toda anunciando a partida. Há muito o que se melhorar nesse sentido.

Acabou a regalia
Neste domingo, mais uma vez a Globo não mostrou a F1 ao vivo, como já é tradicional com o GP do Canadá, México e EUA. A corrida foi transmitida pelo SporTV. O que pouca gente sabe é que um dos pontos principais do ‘corte de regalias’ de Galvão Bueno na Globo é referente a F1. As viagens estão cortadas, isso irritou Galvão. Além disso, só haverá viagem pra F1 em casos extremos de competitividade de título. O impasse está aí: além do salário milionário, Galvão ganhava 500 euros de diária por viagem internacional, e a emissora extinguiu essa ‘ajuda de custo’, fazendo com que o narrado também não queira mais viajar pela emissora.

Carlos Salvador
fb.com/carlosaugusto.salvador
@calosalvador
Iniciativa Show do EI
Neste Sábado o Esporte interativo inovou em transmissão do futebol brasileiro. Novamente no YouTube, o canal escalou narrador e comentarista para transmitirem Palmeiras x Fluminense de uma forma diferente. Com a tela em uma espécie de tempo real, os dois narradores transmitiam a partida como se estivessem no rádio e todas as informações da partida iam imediatamente ao ar. Esse tipo de transmissão já aconteceu anteriormente em Palmeiras e Santos e é muito positiva para quem não tem pacote PPV ou até está no trabalho e quer acompanhar seu jogo favorito.

Copa EI Games
Pouco menos de 10 anos atrás, o Esporte Interativo transmitia um programa de futebol de videogame. Zoado, Caçoado ignorado por muitos, o canal cada vez mais apostou nessa modalidade antes de ser “E-Sports”. Hoje, o canal possui programa próprio quase diário, canal no YouTube e incentiva cada vez mais a prática de futebol virtual. Na ultima sexta chegou ao fim a 1ª Copa EI Games, transmitida ao vivo na TV e com mais de 78 mil visualizações no YouTube.

Inusitado no FOX Sports
O telespectador mais desatento assistiu, mas não entendeu porque o FOX Sports transmitiu um jogo isolado da ultima rodada da fase regular da 2ª divisão espanhola. O telespectador mais atento lembrou que quando a ESPN conseguiu os direitos de transmissão de La Liga, conquistou também da Liga 123, e as repassou a FOX Sports. Até agora o canal do ‘Tio Murdoch” sequer havia feito menção ao torneio, mas transmitiu a ultima rodada. Tudo indica, mas ninguém confirma que eles transmitirão os Playoffs de acesso também.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Coluna 'Quem Te Viu, Quem TV', por Carlos Salvador #20 Coluna 'Quem Te Viu, Quem TV', por Carlos Salvador #20 Reviewed by Ribamar Xavier on 12.6.17 Rating: 5