Header AD

Coluna 'Quem Te Viu, Quem TV', por Carlos Salvador #19

Colunista elogia cobertura da final da Liga dos Campeões realizada pelo Esporte Interativo (Reprodução)
A melhor cobertura
É inegável que a cobertura da final da Champions pelos canais Esporte Interativo foi a maior que já tivemos na TV brasileira. A cobertura in loco desde o início da semana em Cardiff foi digna dos maiores elogios. Matérias especiais, entrevistas, entradas ao vivo, equipe preparadíssima, tudo perfeitamente funcionando e competentemente mostrado para milhões de telas brasileiras!

A melhor cobertura II
Destaque para a incansável Taynah Espinoza que brilhou em todas as matérias que fez, e principalmente no pré-jogo desde o sábado pela manhã. Para quem ainda torcia o nariz para a Champions no EI, é hora de rever conceitos, reconhecer a competência do canal, elogiar o trabalho e aguardar a nova concorrência de direitos. Favoritíssimo para vencer a concorrência

Carlos Salvador
fb.com/carlosaugusto.salvador
@calosalvador
A melhor cobertura III
André Henning foi monstruoso (de novo) em sua narração, VSR pontual em seus comentários, Zico um pouco melhor que lhe é de costume, Beting e seus comentários assertivos e perfeitos. O EI deu banho. Além de ter um estúdio panorâmico no estádio, o canal mostrou de vez que o nível está altíssimo, e que para algum outro canal superar, será muito difícil.

Falando em concorrência
Até o dia 15 de junho, as propostas dos candidatos a mostrarem o campeonato inglês de 2019 a 2022 deverão estar nas mãos da Premier League. No Brasil, as maiores emissoras fechadas deverão apresentar propostas, ainda não se tem certeza das estratégias, mas todos estão envolvidos em tirar o monopólio da ESPN, e o próprio canal em mantê-lo. Para TV aberta nada é previsto, mas seria uma boa pelo menos um jogo mostrado ao vivo no sábado a tarde, para preencher as horríveis grades de Globo e Band, por exemplo.

Falta um
Após fechar com TV Brasil, TV Cultura e anunciar transmissão dos amistosos da seleção no Facebook, a CBF corre para fechar também com uma emissora esportiva em TV fechada para transmitir as partidas. A favorita pelo histórico seria o SporTV, mas com a divergência entre CBF e Globosat, não se sabe ao certo o que pode ocorrer. A Turner analisa com bons olhos a transmissão das partidas, mas tenta fechar um pacote maior do que apenas estes dois jogos.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Coluna 'Quem Te Viu, Quem TV', por Carlos Salvador #19 Coluna 'Quem Te Viu, Quem TV', por Carlos Salvador #19 Reviewed by Ribamar Xavier on 5.6.17 Rating: 5