Cai valor dos patrocínios dos jogos da Seleção sem presença da Globo

Uma das patrocinadoras que reclamou da transmissão não ser feita pela Globo conforme constava no contrato foi a WeCash (Miguel Ruiz/FCBarcelona)
A opção da CBF de não manter a Globo como a responsável pela transmissão nos amistosos da Seleção fez desvalorizar o valor de patrocínio dos jogos contra a Argentina e Austrália, segundo publicou o Lance!, por Fábio Suzuki.

Parceira da entidade na comercialização de anúncios nas partidas do Brasil, a inglesa Sportseen assinou contratos indicando a transmissão da Globo para o país. Com a saída da emissora carioca – e sem ter números de audiência com o novo sistema de veiculação – a empresa aceitou refazer os acordos por um valor menor.

SAIBA MAIS
Concorrência pelos direitos de transmissão dos jogos da Seleção acontece em agosto

Uma das patrocinadoras que reclamou da transmissão não ser feita pela Globo conforme constava no contrato foi a WeCash, que iria exibir a marca de uma de suas empresas de avaliação de crédito, a iEmpréstimos. Com o novo sistema de veiculação, a empresa conseguiu obter uma redução no valor pago pela placa de publicidade ao redor do gramado.

"O valor era próximo dos R$ 2 milhões e passou para perto de R$ 1 milhão", afirmou Roger Madeira, executivo da WeCash no Brasil. Segundo ele, como a audiência deve ser bem menor sem a transmissão da Globo, a empresa optou por trocar a marca que será exibida nos amistosos do Brasil, que passará a ser a marca do serviço de tecnologia de crédito Gauss.

Contatada, a CBF entende não ter responsabilidade, já que os direitos para exploração comercial dos amistosos são da Pitch International. A empresa inglesa, por sua vez, tem parceria com a Sportseen, co-participante do acordo com as empresas que assinam para anunciarem nos amistosos da Seleção. A coluna enviou uma solicitação sobre o caso à Sportseen mas não obteve retorno até esta publicação.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Cai valor dos patrocínios dos jogos da Seleção sem presença da Globo Cai valor dos patrocínios dos jogos da Seleção sem presença da Globo Reviewed by Ribamar Xavier on 9.6.17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.