'A turma da teoria da conspiração é absurdamente forte', diz Luis Roberto sobre narração polêmica

Luis Roberto é narrador esportivo da Globo (Reprodução)
A suspeita de interferência externa na arbitragem da partida entre Avaí e Flamengo, domingo, na Ressacada, ainda repercute. Escalado para a transmissão da partida pela Globo, o narrador Luis Roberto acabou entrando na polêmica pela maneira como descreveu o lance que gerou questionamentos, a marcação - e posterior anulação - de um pênalti a favor do time catarinense na Ressacada. No 'Bem, Amigos!' desta segunda-feira (12), no SporTV, ele explicou que não usou a frase conforme repercutiu nas redes sociais e considerou a repercussão exagerada.

"Sobre esse assunto, que nem deveria ser assunto... não consigo entender onde a imaginação das pessoas vai chegar. A turma da teoria da conspiração é absurdamente forte. Ontem (domingo), como vocês podem mostrar, eu disse na transmissão, quando o juiz resolveu ouvir de novo a equipe da arbitragem, disse: "ih, vai consultar gente de novo". Ou seja: não usei o artigo "a gente". E mesmo que tivesse utilizado", explicou, lembrando que a frase foi reproduzida equivocadamente após a partida.

O programa mostrou novamente o trecho da narração. Para Luis Roberto, além de colocar um artigo na frase que não existia, criou-se polêmica onde não havia. Ele descartou qualquer possibilidade de haver interferência externa através da equipe da Globo.

"Obviamente que todos nós sabemos que a TV Globo não tem nenhuma interferência em nenhum tipo de esporte, muito pelo contrário, nós prezamos a lisura do esporte, até porque ele é muito mais legal quando ele é jogado dentro das regras. Então, não tem polêmica, absolutamente, não tem polêmica. O que disse é "ih, ele vai ouvir gente de novo". Árbitro de linha de fundo, bandeirinha, quarto árbitro. A polêmica da discussão, se demorou, isso é outra discussão, é com vocês, com Paulo César de Oliveira, que é comentarista de arbitragem, com Arnaldo Cezar Coelho... é isso. Mas acho que a repercussão foi tão grande que valia essa explicação", disse o narrador, que interrompeu as férias para fazer o esclarecimento no 'Bem, Amigos!'.

Faça bonito nos palpites dos jogos do Brasileirão. Use o 188bet código promocional. Não perca tempo!

AVAÍ NÃO VAI PEDIR PRA LUIS ROBERTO DEPOR

O Avaí chegou a dizer que convocaria Luís Roberto para depor a respeito do lance no STJD. Entretanto, em nota oficial, disse que não cogitou a iniciativa.

Em comunicado publicado em seu site, o clube catarinense afimou que “quer investigação sobre interferência externa na decisão da equipe de arbitragem”. Além disso, o presidente avaiano, Francisco José Battistotti, estará na sede da CBF nesta terça-feira e “entregará à comissão de arbitragem um ofício com relatório das ocorrências deste domingo juntamente com outras provas e um pedido de investigação sobre o que realmente ocorreu, do porquê da decisão do árbitro em voltar atrás e como isso ocorreu”.

“O Avaí também esclarece que não vai convocar jornalista para depor no STJD como foi mencionado em várias reportagens ao longo desta segunda-feira. O jurídico do clube sequer cogitou esta possibilidade. O Avaí reuniu provas de vídeo e depoimentos para fundamentar a Notícia de Infração que vai protocolar junto ao STJD”, completa a nota.

Veja no player abaixo a polêmica narração de Luis Roberto.



Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



'A turma da teoria da conspiração é absurdamente forte', diz Luis Roberto sobre narração polêmica 'A turma da teoria da conspiração é absurdamente forte', diz Luis Roberto sobre narração polêmica Reviewed by Ribamar Xavier on 13.6.17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.