Header AD

262 rádios transmitiram amistosos da seleção via Agência Radioweb


Último amistoso transmitido foi contra Austrália (Reuters)
Uma novidade nos últimos dois jogos da seleção brasileira – na última quinta-feira (8), e nesta terça-feira (13) – foi a transmissão da Agência Radioweb das duas partidas realizadas na Austrália. De acordo com o Portal Imprensa, a emissora do Rio Grande do Sul retransmitiu o sinal da partida para 262 rádios, que cobriram 253 municípios do Brasil.

A oportunidade surgiu pouco depois da convocação de Tite para os amistosos, em 19 de maio, quando a CBF procurou a Agência Radioweb para fazer a transmissão do evento. Posteriormente, uma vez que a entidade não entrou em acordo com a Rede Globo para vender as partidas de forma avulsa, a rádio online foi procurada e fecharam um contrato para os dois jogos.

“Nós consultamos nossas transmissoras antes de fechar o negócio e definimos que seriam dois modelos. A transmissão na íntegra e por flashes”, conta Paulo Gilvane Borges, o diretor geral da Agência Radioweb. “Isso aconteceu porque essa faixa, das 6h45 às 9h15 da manhã, é o horário nobre do rádio, portanto muitas emissoras já tinham patrocínios fechados”, explicou.

A expectativa é que rádio online consiga fechar um novo acordo para a transmissão de mais amistosos da seleção brasileira. “Estamos conversando”, garante Borges. Além do trabalho ao vivo, a CBF enviou matérias para 2.200 afiliadas da Agência Radioweb, com 3.000 veiculações em 800 emissoras, gerando 100 horas de exposição em reportagens para os dois amistosos.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



262 rádios transmitiram amistosos da seleção via Agência Radioweb 262 rádios transmitiram amistosos da seleção via Agência Radioweb Reviewed by Ribamar Xavier on 14.6.17 Rating: 5