Header AD

Para seguir mostrando a Copa do Nordeste, Globo acena com mais dinheiro para clubes

Contrato atual da Globo com o Esporte Interativo terminou nesta temporada (Reprodução)
A Globo, que sublicencia hoje os direitos de transmissão da Copa do Nordeste na TV aberta com o Esporte Interativo, viu o contrato se encerrar em 2017 e ainda não conseguiu chegar a um acordo para renovação. Segundo o ESPN.com.br, por Marcus Alves, ela procurou os cartolas em conversa informal, admitiu que não valorizou a competição no passado e acenou com mais dinheiro para convencê-los a mudar o modelo de distribuição de receita.

Conforme o presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, foram arrecadados R$ 24 milhões com televisão nesta temporada.

A Globo foi responsável por investir R$ 10 milhões desse total para garantir jogos em suas afiliadas na região.

Com o fim do acordo, ela discute aumentar esse repasse entre 50% e 75% com uma condição: assegurando que a grana chegasse diretamente às equipes e não através do Esporte Interativo, como acontece atualmente.

O assunto deve estar na pauta do próximo encontro da Copa do Nordeste.

Existe predileção dos times em aceitar a oferta da emissora carioca.

Ainda estão sendo revisados detalhes do contrato com o EI para evitar qualquer desgaste com os detentores dos direitos de transmissão, que, a princípio, sinalizaram, sem sucesso, com uma proposta de aumento de 40% no repasse da Globo para renovar contrato.

A promessa é de que os clubes faturem 25% mais em premiação em 2018.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Para seguir mostrando a Copa do Nordeste, Globo acena com mais dinheiro para clubes Para seguir mostrando a Copa do Nordeste, Globo acena com mais dinheiro para clubes Reviewed by Ribamar Xavier on 29.5.17 Rating: 5