Mano Menezes é o 'Bola da Vez' desta semana na ESPN Brasil

Mano Menezes é o 'Bola da Vez' desta terça-feira, 21h30, na ESPN Brasil e no WatchESPN (Getty Images)
Mano Menezes é o 'Bola da Vez' desta terça-feira (30), às 21h30 (de Brasília), na ESPN Brasil.

Sem ter jogado futebol profissionalmente, o treinador de 54 anos iniciou sua carreira à beira dos gramados em 1997, no pequeno Guarani de Venâncio Aires, time da cidade localizada a 130 km da capital Porto Alegre.

O destaque de Mano Menezes ao cenário nacional aconteceu sete anos depois. Na época, o treinador comandava o XV de Novembro-RS e levou a modesta equipe até as semifinais da Copa do Brasil de 2004. No ano seguinte já estava no Grêmio, onde conseguiu devolver o tricolor gaúcho à Série A e chegou até o vice-campeonato da Copa Libertadores de 2007.

Mas o principal trabalho de Mano começou um ano depois, quando assumiu o Corinthians. Repetindo a trajetória no Grêmio, venceu novamente a Série B e ainda chegou a duas finais consecutivas na Copa do Brasil, culminando no título em 2009. Tudo isso lhe rendeu um convite da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo de 2010, permanecendo no cargo até o final de 2012.

Logo após a passagem pela seleção, Mano ainda treinou Flamengo, nova passagem pelo Corinthians, Cruzeiro, Shandong Luneng-CHN e retornou ao clube mineiro no ano passado, onde está até hoje.

Para o programa com o técnico cruzeirense, estão escalados o apresentador João Carlos Albuquerque, o 'Canalha', e os comentaristas André Kfouri e André Plihal.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Mano Menezes é o 'Bola da Vez' desta semana na ESPN Brasil Mano Menezes é o 'Bola da Vez' desta semana na ESPN Brasil Reviewed by Ribamar Xavier on 29.5.17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.