Header AD

Globo quer que Primeira Liga seja disputada durante Copa do Mundo de 2018

Primeira Liga e Globo debatem o calendário de 2018 (Reprodução)
Com dificuldades de calendário nesta temporada, a Primeira Liga estuda realizar os seus jogos durante a Copa do Mundo de 2018. Segundo o ESPN.com.br, por Marcus Alves, a sugestão foi feita pela Globo, detentora dos direitos de transmissão do campeonato, e está sendo discutida em conjunto com a entidade.

Com média de público superior aos estaduais, o objetivo é torná-la também atrativa em campo e evitar que se repita o choque de datas com outras competições presenciado neste ano e criticado, inclusive, pelos próprios representantes dos clubes.

"A gente está evoluindo algumas conversas internamente, mas não temos nada definido. Essa é uma das possibilidades", afirmou o CEO da Primeira Liga, José Rodrigo Sabino.

Como alternativa para se resguardar no calendário, a sua fórmula também pode sofrer mudanças.

O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, revelou recentemente a proposta de seguir o exemplo da Florida Cup, torneio de verão que acontece nos Estados Unidos.

Com contrato até 2019, a Primeira Liga recebe R$ 23 milhões da Globo por temporada.

Ela se encontra atualmente em sua fase de quartas de final, a ser disputada no fim de agosto.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Globo quer que Primeira Liga seja disputada durante Copa do Mundo de 2018 Globo quer que Primeira Liga seja disputada durante Copa do Mundo de 2018 Reviewed by Ribamar Xavier on 20.5.17 Rating: 5