Anuncio!

Globo Nordeste alcança média de 47,4 pontos com semifinal da Copa do Nordeste

A transmissão da Globo Nordeste registrou pico de 54,5 pontos (Ricardo Fernandes/DP)
O jogo de volta da semifinal da Copa do Nordeste entre Santa Cruz x Sport  praticamente monopolizou a atenção em Recife. De acordo com o Diário de Pernambuco, por Cassio Zirpoli, a cada 100 televisões ligadas no horário, 72 sintonizaram o clássico.

A audiência média na Globo Nordeste foi de 47,4 pontos, disparada a maior do ano entre os clubes pernambucanos – superou os 33,4 de Náutico x Sport, na definição da semifinal estadual. A transmissão registrou pico de 54,5 pontos. Em termos absolutos no Recife, a audiência média foi de 1,129 milhão de telespectadores, flutuando até 1,323 milhão. O número desconsidera os torcedores que viram pela Globo através da TV por assinatura, além do Esporte Interativo.

No cenário local, entre os jogos com dados divulgados pela emissora, pelo Ibope ou pelo Kim Telereport, responsáveis pela medição, uma partida de futebol não alcançava o patamar de um milhão há três anos, desde a semifinal estadual entre Sport e Santa Cruz, na Ilha. Na ocasião, a disputa de pênaltis alavancou ainda mais o dado. Já o recorde absoluto segue com a estreia rubro-negra na Taça Libertadores da América de 2009, lá no Chile. O jogo teve 57 pontos de média. Considerando a medição atual, aquela noite teria correspondido a 1,384 milhão de pessoas diante da telinha.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



NOTÍCIAS CORRESPONDENTES

Tecnologia do Blogger.