Globo não chega a acordo com CBF e não mostra jogos da seleção na Austrália

Brasil vai jogar contra Argentina e Austrália (Divulgação)
A Globo, que vinha transmitindo as partidas da seleção brasileira com exclusividade, não exibirá os amistosos da equipe nacional na Austrália.

SAIBA MAIS
CBF compra horário na TV Brasil para mostrar amistosos da seleção, diz jornal
Nivaldo Prieto e Denilson devem estar na transmissão dos amistosos da Seleção
Marcelo Campos Pinto estar por trás da nova política de transmissão dos jogos da seleção, diz Juca Kfouri
CBF vai pagar R$ 15 mil para mostrar cada jogo da Seleção na TV Brasil 

De acordo com o UOL Esporte, por Eduardo Ohata, a emissora chegou a abrir negociação com a CBF para a aquisição dos direitos das partidas da seleção com a Argentina, no dia 9, e com a Austrália, no dia 13, em Melbourne.

A CBF considerou vender em processo de bid, leilão, os amistosos no longo prazo (deste ano e dos seguintes), mas decidiu comercializar esses antes, de forma pontual.

Apesar de a Globo não ter fechado com a CBF, a emissora deve seguir negociando com a confederação os outros jogos da seleção.

A seguir, a nota oficial da Globo, sobre o assunto:

''O futebol sempre foi um conteúdo importante para o brasileiro e, por isso, é estratégico para a Globo e o SporTV.

Acreditamos que com compromissos de longo prazo conseguimos oferecer a melhor e mais completa experiência para o torcedor brasileiro, para as equipes, para os anunciantes e suas marcas. Foi pensando assim que adquirimos os direitos da Copa do Mundo até 2022 e que temos vários eventos e parcerias de longo prazo.

A CBF tinha planos de negociar os direitos dos Amistosos e das Eliminatórias da Copa 2022 na forma de bid (leilão fechado). Recentemente decidiu vender os dois jogos amistosos de junho de forma avulsa e, embora não acreditemos que esta seja a melhor solução para todas as partes, tentamos negociar mas não chegamos a um acordo.

O Grupo Globo defende um mercado de concorrência e acredita que tem a melhor solução de visibilidade e envolvimento para os eventos da nossa seleção, tanto pela audiência quanto pela qualidade de transmissão e modelo econômico, mas respeitamos se a CBF pensa diferente.

Nós mantemos o nosso compromisso como futebol e o nosso interesse em continuar trabalhando com a CBF na construção de acordos que sejam bons para todos -para a própria CBF, para o Grupo Globo, para anunciantes e suas marcas, mas sobretudo para o público torcedor apaixonado pelo futebol e pela seleção brasileira.''


Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Globo não chega a acordo com CBF e não mostra jogos da seleção na Austrália Globo não chega a acordo com CBF e não mostra jogos da seleção na Austrália Reviewed by Ribamar Xavier on 29.5.17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.