Header Ads

Globo alcança 35 pontos de audiência com eliminação do Flamengo da Libertadores

Derrota de time carioca tem média de 35 pontos no Ibope e participação de 50% das TVs ligadas (Staff Images/ Flamengo)
A eliminação do Flamengo da Taça Libertadores da América rendeu uma boa audiência à Globo na noite de quarta-feira no Rio de Janeiro. Segundo a Máquina do Esporte, por Adalberto Leister Filho, a derrota para o San Lorenzo conquistou 35 pontos de média.

De acordo com o Kantar Ibope, o share da partida (participação sobre o número de TVs ligadas) atingiu 50% da audiência na capital fluminense. O número é três pontos acima da média da Copa Libertadores nesta temporada e seis pontos acima da média do futebol em 2017.

O índice ficou próximo do recorde de audiência no ano, que também pertence ao Flamengo. No jogo contra a Universidad Católica, em 3 de maio, o clube rubro-negro conquistou 38 pontos de média.

Em São Paulo, o jogo entre Palmeiras e Internacional, pelas oitavas de final da Copa do Brasil,  não obteve números tão expressivos. A vitória do time comandado pelo técnico Cuca obteve média de 23 pontos de audiência.

A participação da partida sobre o número de TVs ligadas foi de 37%, segundo medicação do Kantar Ibope.

Cada ponto no Ibope equivale a 70,5 mil residências (ou 199,3 mil pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é igual a 44 mil residências (ou 116,9 mil telespectadores).

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.