Globo alcança 35 pontos de audiência com eliminação do Flamengo da Libertadores

Derrota de time carioca tem média de 35 pontos no Ibope e participação de 50% das TVs ligadas (Staff Images/ Flamengo)
A eliminação do Flamengo da Taça Libertadores da América rendeu uma boa audiência à Globo na noite de quarta-feira no Rio de Janeiro. Segundo a Máquina do Esporte, por Adalberto Leister Filho, a derrota para o San Lorenzo conquistou 35 pontos de média.

De acordo com o Kantar Ibope, o share da partida (participação sobre o número de TVs ligadas) atingiu 50% da audiência na capital fluminense. O número é três pontos acima da média da Copa Libertadores nesta temporada e seis pontos acima da média do futebol em 2017.

O índice ficou próximo do recorde de audiência no ano, que também pertence ao Flamengo. No jogo contra a Universidad Católica, em 3 de maio, o clube rubro-negro conquistou 38 pontos de média.

Em São Paulo, o jogo entre Palmeiras e Internacional, pelas oitavas de final da Copa do Brasil,  não obteve números tão expressivos. A vitória do time comandado pelo técnico Cuca obteve média de 23 pontos de audiência.

A participação da partida sobre o número de TVs ligadas foi de 37%, segundo medicação do Kantar Ibope.

Cada ponto no Ibope equivale a 70,5 mil residências (ou 199,3 mil pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é igual a 44 mil residências (ou 116,9 mil telespectadores).

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Globo alcança 35 pontos de audiência com eliminação do Flamengo da Libertadores Globo alcança 35 pontos de audiência com eliminação do Flamengo da Libertadores Reviewed by Ribamar Xavier on 19.5.17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.