Header AD

Galvão Bueno se emociona ao falar de Ayrton Senna no 'Bem, Amigos!'

Galvão Bueno emocionado no 'Bem, Amigos!' (Reprodução)
O narrador Galvão Bueno emocionou-se no programa 'Bem, Amigos!', do SporTV, ao falar de Ayrton Senna, cuja praça com seu nome foi inaugurada nesta segunda-feira (1º) em São Paulo com a presença de familiares do ídolo. O dia que marcou o 23º ano após a morte do piloto. As informações são do UOL Esporte.

''Um abraço para todos vocês, essa família que eu amo, que tivemos sempre…'', começou Galvão, interrompendo a fala, tomado pela emoção. ''Passamos tanto tempo juntos e em momentos especiais. Eu gosto, eu penso muito nele. Às vezes ouso dizer que converso com ele'', contou.

''Claro que é uma metáfora'', continuou. ''Mas eu gosto de me lembrar do meu amigo, do irmão dez anos mais novo que muitas vezes se mostrou mais velho, mais experiente, mais maduro, a quem dei muitos conselhos no início e de quem recebi muitos conselhos em uma época difícil da minha vida. Igual a ele, me perdoem aqueles que possam imaginar que Schumacher tenha sido melhor ou que alguém tenha sido melhor, mas igual a ele não existiu e nem vai existir'', enfatizou.

E prosseguiu com o discurso ao amigo e ídolo, cujas vitórias na Fórmula 1 narrou na Globo.

''O ser humano que ele foi, a obra que ele deixou, o trabalho que ele fazia, a preocupação que ele tinha com o lado social, que tinha com o país que ele representava e o orgulho que ele tinha de ser brasileiro… Ele estaria gigantescamente envergonhado de tudo isso que está acontecendo hoje, que nos é jogado na cara a cada instante nas informações em todas essas investigações, em toda essa sujeira que toma conta lamentavelmente de toda uma parte do nosso país'', desabafou.

''O Ayrton era o Becão (apelido de infância do piloto), então prefiro sempre me lembrar do meu irmão Becão dos grandes momentos, nos momentos de grande alegria. Até quando bobagem eu falava, quando dizia que sabia – e sabia mesmo, porque esperava que ele deixasse o (ex-piloto e companheiro de equipe de Senna, Gerhard) Berger ganhar uma corrida. Dizem que o Berger até não gostou. Era meu amigo e nunca disse isso pessoalmente, que se sentia humilhado de vencer daquele jeito. Não, tinham um trato: 'trabalho aqui para você e depois isso será devolvido''', relatou.

Na declaração, Galvão faz referência ao GP do Japão de 1991. Na ocasião, Senna abriu passagem no fim da prova e Berger venceu. Na narração, o locutor disse: ''Eu já sabia''.

''Sabe como que gosto de lembrar dele?'', perguntou Galvão no programa do SporTV, para em seguida ser exibida a sua narração do tricampeonato de Senna na Fórmula 1.

''Ayrton Senna do Brasil, Becão, meu irmão, você está em outra dimensão, absolutamente especial, porque você merece, beijo abraço'', finalizou a homenagem.

ARNALDO SE EMOCIONA COM JOEL SANTANA

Convidado do 'Bem, Amigos!', do SporTV, nesta segunda-feira (1º), o treinador Joel Santana – ou ''Papai Joel'', como é carinhosamente chamado no meio do futebol – foi às lágrimas com homenagem na atração, que exibiu imagens do vitorioso profissional. Ainda segundo o UOL Esporte, o técnico fez Arnaldo Cezar Coelho chorar na mesa redonda.

''Nós começamos no Olaria, daquele jeito, como todo brasileiro, com dificuldade, e você chegar e trabalhar nos clubes que trabalhei e conseguir o que conseguimos, porque nunca ganhei nada sozinho – auxiliares que tive e agradeço muito, os jogadores que me ajudaram, acima de tudo. Você deve ter visto jogadores me beijando, auxiliar, Tonico me levando nas costas. Então, isso é bonito na vida do treinador: quando você é querido onde você passa, pelo que você fez, representa e pelo respeito que tenho de todos'', declarou Joel, que agradeceu a Galvão pelo convite, em um momento que já não está nos holofotes, como foi em boa parte da carreira de treinador.

''Acima de tudo, quero agradecer a você (Galvão), porque levar quando a gente está na crista da onda para o programa, é mole. Agora, quando a gente está em baixa, aí é que vemos os amigos que a gente tem dentro do futebol. Obrigado por ter vindo aqui, muito obrigado''.

''Porque eu vi a história desse cara, vi no Olaria, rapaz'', justificou a emoção o analista de arbitragem.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Galvão Bueno se emociona ao falar de Ayrton Senna no 'Bem, Amigos!' Galvão Bueno se emociona ao falar de Ayrton Senna no 'Bem, Amigos!' Reviewed by Ribamar Xavier on 2.5.17 Rating: 5