Header AD

ESPN não vai medir esforços para ter os direitos de transmissão da Copa do Mundo

ESPN  depende da verba da matriz americana para comprar os direitos (Reprodução)
A ESPN fará de tudo para conquistar os direitos de transmissão da Copa do Mundo da Rússia, em 2018. A informação foi publicada pelo TV História, por Gabriel Vaquer.

O problema maior está sendo convencer os americanos a liberarem dinheiro para a compra. Em fase de reestruturação, a ESPN americana demitiu mais de 100 pessoas. Aqui no Brasil, os reflexos foram sentidos com a demissão de pessoas de fora do ar.

No entanto, a negociação segue. Nos últimos dias, um avanço mais otimista aconteceu, mas ainda está longe de qualquer anúncio oficial. No momento, apenas Globo, SporTV e FOX Sports estão garantidas na Copa do Mundo de 2018.

Na TV aberta, a Band tem interesse em adquirir o evento, mas tudo vai depender do plano comercial e da viabilidade financeira do canal - a Globo quer repassar os direitos, assim como fez com a Copa das Confederações deste ano.

No caso da ESPN Brasil, o trato é com a Globosat. A relação entre as duas é cordial. Hoje, elas dividem os direitos do Campeonato Francês, além da ESPN comprar um pacote de melhores momentos de campeonatos nacionais, como Estaduais, Primeira Liga e Brasileirão Série A e B.

Se conseguir os direitos de transmissão, será a quarta Copa seguida exibida pela ESPN. Em toda a sua história, a ESPN Brasil só não transmitiu uma Copa, a de 2002, que foi exclusiva da Globo e da Globosat. Em 1998, 2006, 2010 e 2014, os jogos foram mostrados.

Procurada para comentar oficialmente sobre o assunto, a assessoria da ESPN disse que não comenta sobre as negociações para a Copa de 2018.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



ESPN não vai medir esforços para ter os direitos de transmissão da Copa do Mundo ESPN não vai medir esforços para ter os direitos de transmissão da Copa do Mundo Reviewed by Ribamar Xavier on 4.5.17 Rating: 5