Header Ads

ESPN Brasil vence FOX Sports na audiência da final da Liga Europa

Manchester United conquistou título inédito e vaga na fase de grupos da próxima Liga dos Campeões (Foto: Odd Andersen/AFP)
A final da Liga Europa, entre Ajax e Manchester United, na última quarta-feira, foi exibida simultaneamente pelos canais ESPN Brasil e FOX Sports na TV fechada e a emissora da Disney levou a melhor, com 1,04 ponto de audiência, contra 0,93 do canal da FOX, o que garantiu a liderança na TV fechada para a ESPN Brasil durante o horário da partida. Os dados são da Kantar IBOPE Media Brasil, coletados entre homens com idade entre 18 e 49 anos e foram publicados pelo UOL Esporte, por Eduardo Ohata.

Na Grande São Paulo, região de maior concentração de telespectadores, 1 ponto porcentual de audiência representa 70,5 mil domicílios. Na contagem por cabeças, 1 ponto de audiência domiciliar passa a valer 199.309 pessoas.

O duelo foi encarado como sendo de muita importância pelas emissoras. O FOX Sports havia levado equipe completa para a transmissão em Estocolmo, na Suécia, com narração de Nivaldo Prieto, comentários de Paulo Vinícius Coelho e Zinho e reportagem de João Venturi.

Já a ESPN Brasil esteve presente com João Castelo Branco para o trabalho de reportagem. A narração ficou a cargo de Paulo Andrade, do estúdio em São Paulo, e comentários de Mauro Cezar Pereira e Gustavo Hoffman.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.