Header AD

Entenda por que o Campeonato Argentino não é exibido no Brasil

Este ano foi oferecido a canais brasileiros a venda de apenas metade da competição (Reprodução/Twitter/Boca Juniors)
Neste domingo (14) o Campeonato Argentino revive mais uma edição do clássico Boca Juniors x River Plate. Apesar do histórico que marca a partida, o duelo não vai ser exibido no Brasil.

Os grupos FOX e Turner, ambos presentes no Brasil, dividem os direitos do Argentino na América Latina, porém o campeonato não é exibido aqui. De acordo com o UOL Esporte, por Eduardo Ohata e Tales Torraga, os motivos para nenhuma TV fechada transmitir o Argentino passam pelos mais diversos fatores.

O Argentino conta com poucos jogos atraentes, fora os que envolvem justamente Boca e River, na visão de executivo de um dos canais que já exibiu o Argentino no Brasil (SporTV, ESPN, FOX Sports e Esporte Interativo já exibiram). Para que a competição voltasse a atrair a atenção, em sua opinião, Messi teria que ser repatriado.

Há também a sobreposição de eventos, no caso de canais que já contam com vários campeonatos. No caso do SporTV, por exemplo, interessam competições como Liga dos Campeões ou Campeonato Inglês, cujos horários não encavalam com jogos de outras competições.

Apesar de apresentar o Campeonato Argentina, a TV por assinatura nacional exibe (ou exibiu há pouco) competições de bem menor apelo, como os campeonatos da Rússia, Bélgica e Colômbia.

O que acontece, porém, é que algumas competições mais disputadas no mercado são vendidas em pacotes, formais ou não. Então para conseguir aquele torneio com estrelas que enchem os olhos, por vezes um canal tem que levar um outro que pode até parecer desperdício de dinheiro.

O escândalo apelidado de ''Fifagate'' envolvendo a agência <em>Torneos y Competencias</em>, que negociava os direitos do Argentino, também afastou ainda mais potenciais interessados no campeonato.

Porém resolvida essa questão, a negociação desta temporada do Argentino seguiu problemática por conta da mudança de formato. Com a adoção de algo próximo ao calendário europeu, foi oferecido a canais brasileiros a venda de apenas uma metade da competição.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Entenda por que o Campeonato Argentino não é exibido no Brasil Entenda por que o Campeonato Argentino não é exibido no Brasil Reviewed by Ribamar Xavier on 14.5.17 Rating: 5