Header AD

Duelo de gigantes: expectativa cresce para a grande final da Liga dos Campeões

Na TV, jogo vai ter transmissão da Globo, Band e EI MAXX (Reprodução)
Estatísticas e curiosidades marcam o confronto entre Juventus e Real Madrid que vão decidir o campeão da Europa de 2017

O jogo mais esperado do ano é sem dúvida a grande final da Liga dos Campeões. O confronto decisivo entre Juventus e Real Madrid é apenas no dia 3 de junho, mas cada dia que passa cresce ainda mais a expectativa para este jogão de bola que fecha a temporada de jogos do futebol europeu 2016/2017. Em campo, os melhores times do continente e também do mundo. Afinal, é nestas duas equipes que jogam grandes estrelas do esporte como o português Cristiano Ronaldo, o galês Bale, o croata Modric e o brasileiro Marcelo pelo time espanhol. Pelo time italiano, os destaques são o brasileiro Daniel Alves, o croata Mandzukic, o argentino Dybala e o grande goleiro Buffon.

Este confronto pode selar a tríplice coroa para a “Velha Senhora”. Campeã italiano e campeã da Copa da Itália, a Juventus quer o título da Champions para fechar a temporada com chave-de-ouro. Não longe disso, o esquadrão madrileño pensa da mesma forma. Campeão espanhol, mas de fora da final da Copa do Rei (vencida pelo Barcelona no sábado passado) o Real espera completar este “espaço” da sala de troféus com mais um título da Liga dos Campeões. A equipe espanhola disputa seu 12º título do torneio. Já o alvinegro de Turim busca seu terceiro título da competição. A equipe italiana é a maior vice-campeã da história do torneio, com seis títulos perdidos.

Uma curiosidade é que a final deste ano será uma reedição da decisão de 1998. As duas equipes já decidiram o título da Liga e quem levou a melhor na ocasião foi o Real Madrid. A vitória de 1 a 0, gol de Mijatovic, deu o título ao time espanhol. No total, as duas equipes se enfrentaram 16 vezes pela Champions, com oito vitórias para cada lado. O último confronto foi a semifinal da Liga em 2015. Primeiro jogo, 2 a 1 para a Juventus na Itália. No jogo de volta, empate em 1 a 1 no Santiago Bernabéu e classificação italiana para a final. Outro fato curioso é que o Real Madrid está sem vencer o rival há três confrontos. A última vitória espanhola aconteceu no dia 23/10/2013, por 2 a 1, em partida válida pela fase de grupos daquele ano. Já se passaram quatro anos.

É, emoção não vai faltar para este confronto histórico entre as duas equipes. É o reencontro de Zidane com o seu ex-clube. Foi jogador da Juventus entre 1996 a 2001. Nos times estão os melhores laterais da atualidade, ambos brasileiros: Daniel Alves pela Juventus e Marcelo pelo Real Madrid. Além dos dois titulares da Seleção comandada por Tite, o volante Casemiro, é outro brasileiro titular absoluto do time de Zidane. Completando a representação brasileira na final, mais dois alas brasileiros no banco de reservas: Alex Sandro pela Juve e Danilo pelo Real. O goleiro Neto, da Juventus, também compõe o banco de reservas do time de Turim.

Mas afinal, quem é o melhor? O Real Madrid tem o melhor ataque da competição com 32 gols marcados e o vice-artilheiro do torneio, Cristiano Ronaldo, com 10 gols. Já a Juventus tem a melhor defesa com apenas 3 gols sofridos. O time italiano também tem a melhor campanha com 9 vitórias, 3 empates e nenhuma derrota. Mesmo assim, as campanhas são parecidas. Os madrilenos venceram 8 jogos, com 3 empates e 1 derrota. O equilíbrio é tanto que nos sites de apostas o empate é o mais escolhido com 3.05. A Juventus está com 2.80 e o Real está com 2.45.

Então amigo, não fique fora dessa! Escolha seu favorito e faça sua aposta no campeão da Champios League 2016/2017. Não se esqueça, o confronto será no próximo dia 3 de junho, sábado, às 15h30, no Millenium Stadium, em Cardiff, no País de Gales.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Duelo de gigantes: expectativa cresce para a grande final da Liga dos Campeões Duelo de gigantes: expectativa cresce para a grande final da Liga dos Campeões Reviewed by Ribamar Xavier on 31.5.17 Rating: 5