Conmebol promete processo transparente da venda dos direitos de TV da Libertadores

Concorrência deve ocorrer ainda este ano (Reprodução0
Em reunião com os clubes brasileiros, a Conmebol prometeu reduzir seus custos e aumentar as cotas para os times para 2018. Esse compromisso ocorreu na segunda-feira (22) quando o presidente da confederação sul-americana, Alejandro Dominguez, foi à CBF. A informação é do UOL Esporte, por Rodrigo Mattos.

O cartola ainda prometeu que haverá um processo transparente da venda dos direitos de TV da Taça Libertadores da América, o que está previsto para o segundo semestre deste ano. Será negociado o contrato a partir de 2019 e o compromisso é de que haverá uma concorrência entre televisões para diferentes áreas.

A tendência é a oferta de um pacote para o Brasil, outro para a América do Sul, um possivelmente para o México se os times voltarem à competição. A questão é que a Conmebol ainda estuda o modelo de concorrência, ouvindo as emissoras de televisão para determinar as regras.

Certo é que, antes desse novo contrato, a Conmebol promete distribuir uma fatia maior do que paga a FOX Sports para os clubes para conter a insatisfação. É um segundo movimento da confederação que tinha reajustado cotas no início de 2016, e aberto mão de percentual de desconto sobre rendas.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Conmebol promete processo transparente da venda dos direitos de TV da Libertadores Conmebol promete processo transparente da venda dos direitos de TV da Libertadores Reviewed by Ribamar Xavier on 28.5.17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.