Header Ads

Conmebol promete processo transparente da venda dos direitos de TV da Libertadores

Concorrência deve ocorrer ainda este ano (Reprodução0
Em reunião com os clubes brasileiros, a Conmebol prometeu reduzir seus custos e aumentar as cotas para os times para 2018. Esse compromisso ocorreu na segunda-feira (22) quando o presidente da confederação sul-americana, Alejandro Dominguez, foi à CBF. A informação é do UOL Esporte, por Rodrigo Mattos.

O cartola ainda prometeu que haverá um processo transparente da venda dos direitos de TV da Taça Libertadores da América, o que está previsto para o segundo semestre deste ano. Será negociado o contrato a partir de 2019 e o compromisso é de que haverá uma concorrência entre televisões para diferentes áreas.

A tendência é a oferta de um pacote para o Brasil, outro para a América do Sul, um possivelmente para o México se os times voltarem à competição. A questão é que a Conmebol ainda estuda o modelo de concorrência, ouvindo as emissoras de televisão para determinar as regras.

Certo é que, antes desse novo contrato, a Conmebol promete distribuir uma fatia maior do que paga a FOX Sports para os clubes para conter a insatisfação. É um segundo movimento da confederação que tinha reajustado cotas no início de 2016, e aberto mão de percentual de desconto sobre rendas.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.