Header AD

Coluna 'Quinta Categoria', por Carlos Salvador #13 (Música, Futebol e Paródia no YouTube)

Colunista traz bate-papo com o pessoal do Futparódias (Reprodução)
Quem gosta de futebol, sabe que informação é o que mais existe no mundo atual. Tudo está muito fácil, a informação está na mão, o conteúdo também, basta escolher. Uma das coisas mais legais, é que assim como a informação em geral ficou mais leve, as matérias de jornal mais informais, e a linguagem das transmissões ficou cada vez mais próxima dos leitores e fãs.  Nessa linha do ‘informal que vale’, o YouTube está cheio de canais de e sobre futebol, desde documentários, lances, mesas redondas até humorísticos. De todos esses canais, um em especial chamou a atenção de uns meses pra cá, não só pelo humor, mas principalmente pela criatividade utilizada. O canal ‘Futparódias’ está no YouTube a pouco mais de 4 meses e já é sucesso total com a boleiragem e com quem curte um humor esportivo saudável nas redes sociais. O colunista bateu um papo rápido com o pessoal do canal Futparódias:

Quanto são e quem são na equipe de vocês?
Somos uma dupla: Dezão e Leon.

Como surgiu a ideia do Futparódias?
Nós já tínhamos trabalhado juntos em nossos canais individuais. Nos conhecemos no próprio YouTube e vimos que a parceria entre os canais tinha dado muito certo. Foi quando o Dezão assistiu a um vídeo chamado "Bohemian Rhapsody With Footballers" do canal TheExplodingHeads. Ele gostou da ideia e me convidou a criar o FutParódias.

O vídeo "Bohemian Rhapsody With Footballers" foi um clássico. Então foi de lá a inspiração para "Dragon Ball Z com nomes de jogadores". Foi difícil o trabalho de pesquisa e encaixe de tantos desses nomes?
Dá um certo trabalho, sim. Mas com a prática acaba ficando mais tranquilo de fazer.

São vocês dois que produzem todo o conteúdo? Letra, compilação de imagens e cantam? Quem faz o quê?
Sim. Ambos compõem, um produz o áudio o outro edita o vídeo.

Porque unir músicas de sucesso com momentos do futebol?
É meio que uma fórmula mágica, né?!  O futebol é paixão nacional, paixão essa que sentimos também. E as músicas que escolhemos geralmente são as que estão mais na boca do povo. Cremos que entregar um trabalho que mistura duas coisas que as pessoas amam pode funcionar bem.

Carlos Salvador
fb.com/carlosaugusto.salvador
@calosalvador
Eu particularmente começo a rir toda vez que vejo "pelados em santos com nomes de jogadores". E vocês, têm alguma paródia que virou xodó da dupla? Aquela que vocês mais riem ou gostam?
Eu não tenho muito uma favorita não. Gosto muito de várias. Mas o Dezão tem um carinho especial por essa dos Mamonas também.

Vocês esperavam tamanha repercussão em tão pouco tempo?
Nem sonhando! Sabíamos que a proposta do canal era boa e que podia crescer, sim. Mas não em tão pouco tempo.

Quando a entrevista foi realizada, eram 333 mil inscritos, hoje, no dia da publicação da entrevista são 511 mil. Para quem quiser conhecer, o canal está aqui.

O breve bate papo tem o intuito de mostrar aos leitores duas situações: a primeira é que há espaço para tudo que é novo no mundo da internet, seja com futebol, com marketing, com humor, ou com qualquer tipo de conteúdo, desde que realmente haja conteúdo. A segunda é que há várias formas de você cobrir o mundo do futebol. Você pode cobrir o futebol cobrir os bastidores, a política, a ciência, cobrir a imprensa. Esse é um mundo sem tamanho e cheio de oportunidades. Criatividade, vontade e conhecimento nunca são demais.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Coluna 'Quinta Categoria', por Carlos Salvador #13 (Música, Futebol e Paródia no YouTube)  Coluna 'Quinta Categoria', por Carlos Salvador #13 (Música, Futebol e Paródia no YouTube) Reviewed by Ribamar Xavier on 4.5.17 Rating: 5