Header AD

Coluna 'Quem Te Viu, Quem TV', por Carlos Salvador #15

'De comentarista a professor', a partir do dia 9 de maio, a nova séria da ESPN (Reprodução)
Do sofá para o campo
Amanhã, dentro do 'Sportcenter 1ª edição', vai ao ar o primeiro episódio da série “De comentarista a Professor”, em que Paulo Calçade saiu dos estúdios da ESPN e treinou por uma semana o “Brasilis Futebol Clube” da 4ª divisão paulista. Além de mostrar a semana de treinos, as estratégias e planos como treinador, Calçade teve a oportunidade de treinar a equipe na estreia do Campeonato. Uma iniciativa ótima do canal e do profissional, mostrando que não só de teoria vive um comentarista.

Do microfone para o campo
A ESPN pegou gosto por ‘mostrar que também sabe’. Além de Calçade com um clube de futebol, nesta semana foi vez do repórter Mendel Bydlowsky, participar dos testes físicos da arbitragem da Federação Paulista de Futebol. Na reportagem ainda sem data para exibição completa, Mendel precisa passar por tiros de corrida, nos mesmos moldes que um árbitro federado pela FPF.

Carlos Salvador
fb.com/carlosaugusto.salvador
@calosalvador
GC e identidade do Brasileirão
A ideia da CBF em padronizar os GC’s (geradores de caracteres) das transmissões é bem vista por seus pares de marketing e também pela maioria da imprensa. Isso daria uma identidade visual significante para as transmissões, padronizando-as em qualquer emissora que transmita os jogos. Algo já realizado nas grandes ligas, e que faz com que todo mundo que assiste, associe os padrões de transmissão e até vinculem o design visual às marcas que patrocinem o campeonato.

Vai começar o Brasileirão, ENFIM!
Próximo fim de semana, começa o campeonato Brasileiro. E numa iniciativa cada vez maior de agradar a televisão (afinal é quem paga a conta), os jogos das rodadas serão distribuídos em diversos horários, no decorrer do campeonato. Aos sábados, haverá jogos às 16hs, às 19hs e às 21hs. Aos Domingos, serão jogos às 11hs, 16hs e 19hs. A rodada de fim de semana termina na segunda feira as 20hs. Para o meio de semana, serão três horários, 19:30hs, 21hs e 21:45hs.

Distribuição dos jogos
Toda essa engenharia de horário dos jogos tem um objetivo: distribuir as grades de transmissão. Os jogos do Premiere serão sábado as 16hs e 21hs. Domingo serão as 11hs e 16hs, e no meio de semana as 19hs e 21hs. Na Tv fechada, o Sportv detém no sábado e domingo as 19hs, nas segundas as 20hs, quarta e quinta as 19:30 e 21hs. A TV aberta fica com o domingo as 16hs e quarta as 21:45hs.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Coluna 'Quem Te Viu, Quem TV', por Carlos Salvador #15 Coluna 'Quem Te Viu, Quem TV', por Carlos Salvador #15 Reviewed by Ribamar Xavier on 8.5.17 Rating: 5