Header Ads

Coluna 'Quem Te Viu, Quem TV', por Carlos Salvador #17

Colunista critica ESPN por não exibir jogo do Chelsea (Getty Images)
Campeão sem taça
Falamos aqui na semana passada sobre um erro gravíssimo da programação da ESPN com o Campeonato Holandês. Dessa vez, vamos falar sobre o Campeonato Inglês, a “menina dos olhos de ouro” da emissora. Não é que a versão brasileira do canal da Disney deixou de fora da programação de TV o jogo do campeão inglês na ultima rodada?! Parece brincadeira mas não é.

Campeão sem taça II
Priorizando a disputa pela última vaga na Champions League, a emissora transmitiu os jogos de Liverpool na ESPN+ e de Manchester City ESPNBR neste domingo. O outro canal ESPN ficou com a transmissão do Giro D’Itália. Com todo respeito aos fãs de ciclismo, não era o momento de mostrarem corrida de bicicleta, enquanto o campeão do campeonato EXCLUSIVO e mais ANUNCIADO da emissora nos últimos anos, ficava relegado ao WatchESPN.

Falando em WatchESPN
O aplicativo ganhou novidades, com o ESPNPlay. São espaços para muitos jogos, eventos, e programas On Demand. Na última semana, teve espaço inclusive para transmissão de Manchester United x Southampton ao vivo, com narração em inglês. Novamente falta de respeito da emissora ao não escalar um narrador brasileiro para transmissão da partida.

Humildade e interatividade??
Com o aumento massivo das redes sociais, a participação dos apaixonados por esportes nas transmissões são cada vez maiores. Narradores e comentaristas são sabatinados de marcações, informações, reclamações e pedidos de abraços em diversas transmissões. O que chama atenção é a postura distinta de cada narrador ou comentarista com cada opinião. Alguns, muitas vezes dão alguma informação errada, e quando o são corrigidos nas redes sociais, corrigem nas transmissões. Mas sem dar o credito para quem corrigiu!

Carlos Salvador
fb.com/carlosaugusto.salvador
@calosalvador
Humildade e interatividade!!
Neste domingo um exemplo contrário. Durante a transmissão de Juventus e Crotone, no jogo que definiu o campeão italiano, teve entrega da taça e o FOX Sports transmitiu, o narrador Marco de Vargas foi corrigido duas vezes por um internauta, e nas duas vezes leu a informação e deu créditos no ar. Mostrando uma postura elegante e aberto a sugestões, o narrador gaúcho, muito ativo nas redes, não titubeou ao informar a correção da informação e o autor da mensagem!

Corte de gastos?
Nas finais da NBA, estamos vendo duas transmissões distintas. Enquanto a ESPN faz as transmissões do estúdio da emissora, o SporTV enviou equipe para cobrir in loco a decisão da conferencia leste. Muito provavelmente por serem as ultimas transmissões do canal da Globosat desta temporada da NBA. Na final da Liga Europa, está acontecendo a mesma situação. O FOX Sports enviou equipe para a transmissão in loco na Suécia, enquanto os canais ESPN, ainda não anunciaram se usarão do mesmo expediente, ou até se não farão da mesma forma. Ahhh Palomino, você era tão bom narrador..

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.