Header Ads

Coluna #130: Fofocabilidade, por Alipio Jr

Colunista entende que Eduardo Baptista foi inocente em tentar comprar briga com a imprensa (Reprodução)

O demitido Eduardo Baptista logo após um dos seus jogos, berrou a plenos pulmões sobre as fofocas (na opinião dele) promovidas por parte da imprensa. Eduardo alegava que havia muitos boatos de pessoas que não conheciam o dia-a-dia do clube e ao escreverem sobre possíveis problemas, criavam tumulto onde havia paz e serenidade.

Mais jornalistas descobriram o problema com Roger Guedes e a intervenção do Departamento de Futebol. Como todos sabem, a corda arrebentou para o treinador, que foi demitido.

Há algumas semanas atrás, através de sua rede social, o repórter Eric Faria disse que boa parte do elenco rubro-negro se sentia mais tranquilo com Márcio Araújo no time, apesar do volante ser execrado por parte da torcida. A reação foi imediata. Acusaram-no de querer se promover e tentar tumultuar o ambiente e algumas semanas depois, quem é que estava no time titular? Ele mesmo. Márcio Araújo voltou ao time e, veja você, agora é elogiado pela torcida e por parte da imprensa.

O que quero demonstrar com esses casos?

Alipio Jr.
@alipioj
A imprensa sempre está a procura de novidades sobre os clubes. Seja fofoca ou não. Já falamos reiteradas vezes sobre isso e nenhum jornalista divulgará fonte. Ou vocês esperam que o jornalista diga? Aquele que fizer isso perderá a fonte e o acesso a informações exclusivas. Infelizmente nem sempre é fácil separar o que é boato do que é verdadeiro e somente o tempo faz surgir a verdade.

Eduardo Baptista foi inocente em tentar comprar briga com a imprensa, como será todo e qualquer treinador que enveredar pelo mesmo caminho. Se notícias de fora influenciam o ambiente interno, cabe ao comandante ter pulso para controla-los. Aconselho aprenderem com o Tite, que domina a imprensa como ninguém. Expõe suas discordâncias, mas entendeu que tê-los ao seu lado é muito mais fácil. 

A coluna estava pronta e atrasada quando precisei inserir esse parágrafo: O que foi o Roger dizendo que o Juca Kfouri não é jornalista? Você pode ter suas ressalvas a posição e a opinião do profissional, mas daí questionar como ele fez, é loucura. Ou o Roger esqueceu quando assumiu perder um pênalti para prejudicar o seu treinador, confirmando a história vazada tempos atrás?

Abraços e até a próxima.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.