Header Ads

Belletti e Marcelinho Paraíba são convidados do 'Resenha ESPN' neste domingo

Belletti e Marcelinho Paraíba são os convidados do 'Resenha ESPN' (Montagem/Gazeta Press)
Dois jogadores com passagens marcantes tanto no futebol nacional como no internacional, Belletti e Marcelinho Paraíba são os convidados do 'Resenha ESPN' deste domingo (21), ao vivo, a partir das 22h00 (de Brasília), na ESPN Brasil.

Aos 40 anos, Juliano Belletti vive um novo desafio como diretor executivo internacional do Coritiba, mas é a carreira recheada de títulos dentro das quatro linhas que guarda as maiores conquistas que o futebol pode proporcionar.

De goleiro de futsal no interior do Paraná aos títulos da Copa do Mundo com a seleção brasileira em 2002 e da Uefa Champions League com o Barcelona em 2006. Natural de Cascavel, no Paraná, Belletti é lateral direito de origem, formado no Cruzeiro. Conquistou o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil de 1996 e conseguiu se destacar, também, no rival Atlético Mineiro.

No São Paulo, de 1996 a 2002, ganhou dois títulos do Campeonato Paulista ao lado de Marcelinho Paraíba. Mas foi nessa época em que a carreira dos dois ganhou os rumos da Europa.

Marcelinho nasceu em Campina Grande (PB) e já tinha conquistado o Campeonato Paraibano - duas vezes - antes de chegar ao São Paulo, mas foi em 2000 e 2001, pelo Grêmio, que o país se rendeu ao talento da perna esquerda do jogador nas conquistas do Campeonato Gaúcho e da Copa do Brasil de 2001.

O sucesso no Brasil continuou na Europa e Marcelinho Paraíba marcou história no Hertha Berlin, sendo destaque nas únicas duas conquistas de Copa da Alemanha da história do clube. Na Bundesliga, foi eleito o melhor jogador do campeonato na temporada de 2005 e até hoje é ídolo por lá. Aos 41 anos, assinou contrato com a Portuguesa - vigésimo quarto clube da carreira - para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro.

Os feitos de Belletti na Europa são ainda mais expressivos. Bicampeão espanhol pelo histórico time do Barcelona de Ronaldinho Gaúcho e Eto'o, campeão da Premier League pelo Chelsea em 2010, um dos feitos mais marcantes aconteceu com a camisa do clube catalão. Na final da Uefa Champions League de 2006, o lateral saiu do banco de reservas para marcar o gol do título do Barcelona sobre o Arsenal - em 17 de maio de 2006 - justamente no dia do aniversário de 31 anos de Marcelinho Paraíba.

Essas e outras histórias serão contadas no programa deste domingo, ao lado dos ex-atletas Djalminha e Alex e sob o comando de André Plihal e Juan Pablo Sorin.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.