Header Ads

Audiência da RBS TV dispara com transmissão dos jogos de equipes gaúchas

Além da série A, Copa do Brasil, Libertadores e Sul-americana, emissora passou a transmitir jogos da Série B aos sábados (Reprodução)
O futebol está rendendo resultados positivos para a RBS TV (afiliada Globo no RS). Mais de 86% dos telespectadores da Grande Porto Alegre foram impactados pela transmissão do campeonato Gaúcho, e a estreia da Série B – no último sábado (13) – impactou 765 mil pessoas na mesma região¹.

A transmissão da partida do dia 13, estreia do Internacional na Série B do Campeonato Brasileiro, apresentou crescimento de 45,0% no número de telespectadores impactados na Grande Porto Alegre, na comparação com as últimas quatro semanas, na faixa dos sábados, às 16h30. A RBS TV também transmite a Série A do Brasileirão, a Copa do Brasil, Libertadores e Sul-americana.

A decisão de transmitir os jogos da Segunda Divisão da competição nacional é parte de uma estratégia da RBS TV de atender às demandas de seus telespectadores, uma vez que mais de uma equipe gaúcha está na disputa, como destaca o chefe de Redação de Esportes da emissora, Tiago Cirqueira:

"Não há dúvida sobre a relevância de levarmos conteúdo regional para o público local. Transmitir os jogos da Série B, junto aos da Série A, é um movimento de aproximação do nosso público. Assim, estamos nos colocando ao lado dos torcedores e levando para eles as emoções e as histórias do futebol gaúcho", observou.

Durante o Gauchão, cada jogo impactou em média mais de 1 milhão de telespectadores na Grande Porto Alegre. Em relação ao ano anterior, a audiência domiciliar cresceu em 11, 2%, registrando a maior média desde 2008.

Ainda como parte também da iniciativa de aproximação e interação com os torcedores gaúchos, o Grupo RBS lançou na última sexta-feira (12) a #CentralDoTorcedor. O produto multimídia integra todo o conteúdo sobre futebol produzido por Zero Hora, Gaúcha e RBS TV e GloboEsporte.com/RS, de sexta a segunda-feira. A cada matéria, coluna ou programa especial, haverá a possibilidade de o torcedor participar e colaborar com a construção das histórias do futebol gaúcho, dos clubes do estado e das competições que participam.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.