Atlético/PR diz que disponibilizou 3% de imagens do Atletiba conforme Lei Pelé

Jogo teve três gols, todos marcados pelo Coritiba, porém nenhum foi liberado para as TVs (Hugo Harada Gazeta do Povo)
A direção do Atlético/PR respondeu, por meio de nota, o fato de não ter cedido à Globo os gols nos melhores momentos do clássico com o Coritiba, que foi transmitido exclusivamente pelo YouTube e Facebook. A informação é do UOL Esporte, por Eduardo Ohata.

SAIBA MAIS
Globo diz que solicitou gols do Atletiba, mas não obteve resposta

"O CAP informa que enviou a todas as emissoras o correspondente a 3% da partida, conforme determina a Lei Pelé. O clube entende que os highlights são uma propriedade premium, extremamente valorizada em todo o mundo, e que os interessados devem pagar por este produto se assim desejarem", diz a nota.

O primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense teve três gols, todos marcados pelo Coritiba, porém nenhum foi liberado para as TVs.

Horas depois do clássico, o apresentador do 'Fantástico', da Globo, Tadeu Schmidt, comunicou aos telespectadores a não liberação das imagens por parte dos clubes e lamentou ficar sem os gols do Atletiba.

Algumas emissoras de esporte da TV por assinatura chegaram a exibir os gols, mas provavelmente as imagens foram capturadas do próprio YouTube, já que apareciam nas imagens os logos das TVs CAP e Coxa.

Atlético/PR e Coritiba fecharam com o Esporte Interativo os direitos de seus jogos pelo Campeonato Brasileiro a partir de 2019. O SporTV, braço esportivo na TV por assinatura da Globosat, trava com o canal disputa pelos direitos de transmissão.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Atlético/PR diz que disponibilizou 3% de imagens do Atletiba conforme Lei Pelé Atlético/PR diz que disponibilizou 3% de imagens do Atletiba conforme Lei Pelé Reviewed by Ribamar Xavier on 2.5.17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.