Header Ads

Valdir Espinosa é o 'Bola da Vez' desta terça na ESPN Brasil

Valdir Espinosa vai ser entrevistado no 'Bola da Vez' (RODRIGO RODRIGUES/GREMIO FBPA)
Ex-jogador, ex-técnico e atualmente coordenador técnico do Grêmio, Valdir Espinosa é o 'Bola da Vez' desta terça-feira (3), 21h30 (de Brasília), na ESPN Brasil.

Aos 69 anos, o gaúcho de Porto Alegre comandou diversos clubes por mais de 30 anos, entre o fim dos anos 1970 e 2016, tendo sido o Las Vegas City-EUA o último deles. Passou por gigantes, como Flamengo, Corinthians e Cerro Porteño-PAR.

Mas foi no Grêmio, entre 1982 e 1984, que ele brilhou. Em 1983, era o treinador da equipe que conquistou a Libertadores da América e o Mundial de Clubes, à época chamado de Copa Intercontinental e disputada apenas entre os campeões das disputas continentais de América do Sul e Europa.

No segundo semestre de 2016, foi chamado para voltar ao time tricolor, desta vez como coordenador técnico e ao lado do velho conhecido e amigo Renato Gaúcho, seu comandado em 1983 e em outras ocasiões por agremiações diferentes e agora treinador. Fecharam o ano como campeões da Copa do Brasil.

Espinosa falou muito sobre futebol, claro, mas também contou histórias pessoais emocionantes, como esta abaixo envolvendo a superação de um vício por meio do amor. 

"Não fumo mais... Por causa dos netos! Eu fumava e comecei a fumar escondido deles, e um dia um neto disse pra minha mulher, disse assim: ‘vó, avisa pro vô que eu não quero que ele morra, eu quero que ele viva bastante e não quero perder o vô. Diz pra ele parar de fumar'. Quando ela me disse isso, fui lá nos esconderijos, peguei todos os cigarros e joguei no lixo. Claro, e quem fuma sabe, que vontade de fumar sempre existiu, mas cada vez que vinha a vontade, vinha a voz dele: ‘vô, eu não quero que tu morras!'"

Foram 1h30 de entrevista com o apresentador João Carlos Albuquerque, o 'Canalha', o comentarista da ESPN Leonardo Bertozzi e o jornalista e radialista convidado especialmente para o programa Milton Jung, gaúcho como Espinosa e âncora da Rádio CBN.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.