TV Verdes Mares acusa Federação Cearense de descumprir ordem judicial

Emissora transmite certame cearense a 12 anos (Reprodução)
A TV Verdes Mares (afiliada Globo no CE) divulgou comunicado na edição local do 'Globo Esporte', neste sábado (22), afirmando que a Federação Cearense de Futebol (FCF) descumpriu ordem judicial a qual determinava a transferência da partida semifinal do Campeonato Cearense, entre Ceará x Guarani de Juazeiro, de hoje (22) para amanhã (23). O jogo acabou sendo disputado na tarde deste sábado.

Segundo a emissora a ação judicial foi baseada "em contrato assinado entre a TV Verdes Mares e a Federação Cearense. O contrato de cessão de transmissão do Campeonato Estadual prevê que os jogos deverão sempre ser marcados para quarta-feira e domingo para atender a grade de programação da emissora e seus telespectadores".

A TV Verdes Mares afirmou que a Federação tomou ciência da decisão com tempo hábil para a mudança. O jogo, disputado na tarde deste sábado, foi mostrado ao vivo pela afiliada da Globo.

Leia abaixo a íntegra do comunicado da TV Verdes Mares.

"A Federação Cearense de Futebol descumpriu uma ordem judicial ao manter para hoje o jogo Ceará e Guarani de Juazeiro do Norte. O Excelentíssimo Juiz de Direito, Senhor Raimundo Deusdeth Rodrigues Júnior, da 34.a Vara Cível de Fortaleza, determinou que a partida fosse transferida de hoje para amanhã, atendendo a um pedido da TV Verdes Mares.

Esse pedido foi baseado em contrato assinado entre a TV Verdes Mares e a Federação Cearense. O contrato de cessão de transmissão do Campeonato Estadual prevê que os jogos deverão sempre ser marcados para quarta-feira e domingo para atender a grade de programação da emissora e seus telespectadores.

Quando divulgou a tabela das semifinais do Campeonato Cearense, a Federação descumpriu o contrato que mantém com a TV Verdes Mares. Dentro do tempo hábil, a TV Verdes Mares apresentou uma notificação extrajudicial solicitando o cumprimento do acordo de transmissão. Não foi atendida.

Para garantir o seu direito, a TV Verdes Mares recorreu à Justiça. O Excelentíssimo Juiz de Direito, Senhor Raimundo Deusdeth Rodrigues Júnior, em liminar, concedeu o pedido da emissora. A Federação, mesmo tendo tomado ciência da decisão em tempo hábil, permaneceu com o jogo na data de hoje.

A TV Verdes Mares lamenta que a Justiça seja desrespeitada. Lamenta que a Federação não tenha honrado o contrato que assinou. Lamenta que - à frente da entidade que comanda o nosso futebol - estejam dirigentes que não cumprem contratos. Que descumprem a lei.

A TV Verdes Mares transmite o Campeonato Cearense há 12 anos - período em que já mostrou cerca de trezentos jogos ao vivo. Sempre cumpriu com a Federação e com os clubes o acordo previsto em contrato.

Mesmo fora da grade habitual de transmissão e com prejuízo comercial, a TV Verdes Mares vai mostrar ao vivo o jogo Ceará e Guarani de Juazeiro do Norte - em respeito a você, torcedor, a você, telespectador."


Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



TV Verdes Mares acusa Federação Cearense de descumprir ordem judicial TV Verdes Mares acusa Federação Cearense de descumprir ordem judicial Reviewed by Ribamar Xavier on 22.4.17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.