Header Ads

SporTV ganha seis prêmios no Festival de TV de Nova York

Cobertura da Rio2016 rendeu ao SporTV duas medalhas de prata e quatro de bronze em uma das mais prestigiadas premiações da TV (Reprodução)
A inédita cobertura realizada pelo SporTV durante os Jogos Olímpicos Rio2016 continua rendendo reconhecimento e prêmios ao canal de esportes do Grupo Globo. Na noite de ontem, 25 de abril, o Festival de Filme e Televisão de Nova York (NYF) anunciou a conquista de seis prêmios pelo trabalho. Foram duas medalhas de prata e seis de bronze, em categorias como cobertura online, transmissão, uso da tecnologia, estúdio, vinhetas e arte. O SporTV foi indicado como finalista em 14 categorias.

As medalhas de prata recebidas pelo SporTV foram nas categorias "Online Sports Program" e "Sports Program Promotion". Já as medalhas de bronze foram nas categorias "Best Innovation", "Best Production Design / Art Direction", "Best Use of Technology" e "Special Event", para a transmissão da cerimônia de abertura dos Jogos.

O estúdio do Grupo Globo dentro do Parque Olímpico, utilizado pela TV Globo e pelo SporTV, também recebeu medalha de prata por melhor design e direção de arte.

A transmissão dos Jogos Olímpicos Rio2016 pelo SporTV representou uma cobertura sem precedentes na TV mundial, e obteve números impressionantes que refletem o sucesso alcançado. Com 16 canais comentados e narrados na TV paga e 56 sinais na internet, foram mais de 4.000 horas de transmissão. Um projeto que contou com o envolvimento de 1.591 profissionais, dispostos a provar que o sonho de transmitir 100% da olimpíada era – e foi – possível. Em apenas 17 dias da Rio2016, a rede SporTV alcançou 38 milhões de telespectadores – homens e mulheres, crianças e adultos. A rede também liderou a audiência com um alcance 27% maior do que a somatória de todos os canais esportivos concorrentes.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.