Header Ads

Após colocar Guarani na Série C do Paulista, âncora da Globo pede desculpas

Comentário ocorreu na edição desta quinta-feira do 'Bom Dia SP' (Reprodução)
Um comentário de Rodrigo Bocardi, apresentador do 'Bom Dia SP', gerou irritação entre torcedores do Guarani. Isso porque antes da exibição de reportagem sobre a arquirrival Ponte Preta na edição desta quinta-feira (6), como parte das comemorações dos 40 anos do telejornal, o âncora global, seguindo informação equivocada do repórter Léo Bianchi, disse no ar que o Bugre está na Série A3, equivalente à Terceira Divisão do futebol paulista. As informações são do UOL Esporte.

''Campinas é sede de dois tradicionais times de futebol paulista, você sabe. Grita aí, quais os dois?'', disse, pedindo ajuda no estúdio. ''Ih, pior que eu ouvi o pessoal gritar mais Ponte que Guarani, hein?'', fez graça Bocardi. ''É, mas são os dois, Guarani e Ponte Preta. É que o Guarani está…'', comentou o apresentador, que demonstrou desconhecer o assunto e pediu auxílio a Bianchi.

''Daqui a pouco o Léo Bianchi me conta. Guarani anda por onde, Léo Bianchi? Série C, né?'', afirmou, após ouvir um ''C'' do repórter da Globo. ''Já a Ponte está aí, jogou ontem, está nas oitavas de final do Campeonato Paulista'', completou Bocardi, novamente se equivocando. ''O Léo é minha colinha, vai me ajudando. Está nas quartas de final do Campeonato Paulista'', corrigiu-se ali. Porém, o erro quanto à divisão em que está o Guarani e o tom do âncora incomodou telespectadores nas redes sociais, a ponto de Bocardi precisar se desculpar na edição desta sexta (7) do telejornal da Globo.

Confira, a seguir, a fala do apresentador, reconhecendo o erro, com direito a menção ao título brasileiro do Guarani, em 1978, e promessa de reportagem especial sobre o clube campineiro:

''Alô, turma de Campinas, quero falar com vocês agora. A gente precisa voltar a um assunto de ontem aqui no Bom Dia. Nessa série especial dos 40 anos estamos apresentando várias reportagens aqui, apresentamos uma ontem sobre a Ponte Preta, que é o time de futebol mais antigo do estado, contamos a história e tudo mais. Cometemos um erro durante um comentário aqui. Léo Bianchi estava comigo e ele se confundiu, disse que o Guarani está na Série C, que é a Série A-3 do Campeonato Paulista. Erramos, na verdade o Guarani está na Série B, a Série A-2 e com grandes chances de subir para a A-1, a elite dos times paulistas.

Vale lembrar que o Guarani é o único time do interior do país, como disse ontem, que conquistou o Campeonato Brasileiro, de 1978, um orgulho enorme para o nosso estado e é, claro, pessoal, turma do Bugre, que torce para o Guarani, a gente já está preparando uma reportagem especial, também. Não tem como falar das curiosidades desse estado sem (sic) deixar, por exemplo, de fora o único time do interior campeão brasileiro no Brasil. Aguarde que já, já exibiremos fatos marcantes do nosso estado. É um orgulho poder contar essa história de vocês. E aqui não tem time de futebol, não. Aqui tem apreço e respeito pelas pessoas. Valeu, Campinas!''

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.