Neto e Velloso protagonizam forte debate sobre Felipe Melo em 'Os Donos da Bola'

Debate ocorreu na edição desta quinta-feira de 'Os Donos da Bola' (Reprodução)
O programa 'Os Donos da Bola', da Band, foi palco de um intenso debate entre o apresentador Neto e o debatedor Velloso sobre a briga entre jogadores do Peñarol e do Palmeiras pós-jogo em Montevidéu. Segundo o UOL Esporte, Neto criticou Felipe Melo por ter dado um soco em jogador do time uruguaio, enquanto Velloso, embora contrário à violência, defendeu a reação do palmeirense.

''Quem falou que ia dar tapa na cara de uruguaio não foi eu, não foi o Juca Kfouri, não foi o Ronaldo, não foi o Velloso. Está certo ter como exemplo um cara que dá um soco na cara do outro. Ganharam o jogo, velho, jogaram muito no segundo tempo'', disse Neto, no começo do programa, contrário à ideia de idolatrar o meio-campista do Palmeiras pelo ato.

''Felipe Melo virou ídolo porque deu soco na cara. Para mim, ídolo é o Marcos, o Velloso, Ademir da Guia. Isso é ser ídolo, é exemplo então para as crianças? Está na bíblia fazer isso aí? Ganhando o jogo de três? Esse é o exemplo que o cara dá para os filhos? Se for exemplo, com todo mundo que me xinga na internet, na rua, eu vou brigar, dar soco?'', indignou-se.

Sobrou críticas de Neto também para o desabafo do técnico Eduardo Baptista, após o jogo, em entrevista coletiva. ''Em vez de valorizar os três gols que fez no segundo tempo, todas as coisas de benefícios para o time, conseguiu virar e aí dá um piti porque o Juca Kfouri porque escreveu que ele é 'maleável'. Pô, os caras me chamam de caju, querem matar minha família, falam que sou burro, outro que sou bobão. Se tivesse que dar piti, dava um piti todo dia aqui. Treinador tem que ter postura, comando, ainda mais quando vence'', comentou. ''Treinador que não consegue se comportar como treinador sabe que a batata está assando'', afirmou.

''O aconteceu lá foi uma emboscada, um estádio que não tem a mínima condição de segurança, sem policiamento, colocaram os jogadores para dentro da arena e fecharam o portão, um coliseu'', reclamou Velloso, torcedor e ex-goleiro do Palmeiras.

''Deu soco na cara lá, também'', criticou Felipe Melo o apresentador.</p><p>''Deu soco para se defender'', defendeu o volante Velloso.

''Ué, mas está certo?'', insistiu Neto.

''Está certo para se defender. Se o Palmeiras não se une e se defende, porque não tinha segurança, ia acontecer uma tragédia lá'', argumentou o ex-goleiro do Verdão.

''Palmeiras levou mais de 25 seguranças'', rebateu o apresentador.

''Trancou o portão e ficaram para fora'', devolveu Velloso.

''Quem morreu no jogo de ontem?'', retrucou Neto.

''Não morreu por causa de segurança'', respondeu o debatedor palmeirense, que enfatizou: ''Esse estádio tem que ser interditado e esse time eliminado.''

''E o Palmeiras, pelo que fez na briga, o que você acha que vai acontecer?'', quis saber Neto, no que Vellloso devolveu: ''O Palmeiras tinha que se defender, porque o que foi armado foi uma cilada.''

''Está certo o Felipe Melo dar soco na cara?'', voltou a questionar Neto.

“Está certo. Em vez de apanhar, tem que se defender. O que ele vai fazer?'', desabafou Velloso, defendendo a reação do meio-campista.

''Está certo dar um soco na cara?'', insistiu o apresentador.

''Armaram uma emboscada, Era o time e o torcedor, sem polícia, sem segurança, para massacrar o Palmeiras depois do jogo'', disse o debatedor.

''E o Felipe não tem que ser julgado e punido?'', confrontou-o Neto.

''A Conmebol tem que ver a reação, não a ação'', respondeu.

''As duas coisas estão erradas, Velloso'', disse Neto ao colega e amigo no programa da Band.

Velloso concordou: ''Eu sei, não vou incentivar briga de forma nenhuma. Aliás, a minha opinião é que ele não deveria ter ido para lá, para tentar evitar esse confronto.''

''O Borja ficou quietinho, um monte de gente afinou, mas está certo dar soco na cara e virar ídolo?'', questionou Neto.

''O Eduardo Baptista, já que a decisão foi levar o Felipe Melo, 3 a 2, com 40 minutos, não tem que entrar o Keno, tem que entrar um jogador no lugar do Felipe Melo. Tira do jogo, leva para o vestiário antes e tentaria se evitar toda essa confusão'', opinou Velloso, criticando o treinador alviverde.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Neto e Velloso protagonizam forte debate sobre Felipe Melo em 'Os Donos da Bola' Neto e Velloso protagonizam forte debate sobre Felipe Melo em 'Os Donos da Bola' Reviewed by Ribamar Xavier on 28.4.17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.