Especialista vai gravar escalada da face norte do Everest para mostrar na Globo

Karina Oliani nos Himalaias (Reprodução)
A médica e especialista em esportes extremos Karina Oliani viaja neste sábado (1º) para o Nepal onde começa a preparação para a escalada da face norte do Everest (uma das mais perigosas e difíceis realizações do alpinismo).

Segundo o UOL, por Ricardo Feltrin, a saga, que vai virar um especial no 'Fantástico', da Globo, faz parte da expedição batizada de "Everest 360 graus".

O programa deve exibi-lo ainda semestre. A subida vai começar no dia 29 de abril. Karina já escalou a maior montanha do mundo em 2013, mas pela face sul --pelo Nepal. Dessa vez ela quer realizar a façanha pela face norte, pelo Tibete.

Além do Everest, ela já escalou outras três das sete maiores (e mais perigosas) montanhas do mundo. “Em 2013 nós demoramos 55 dias para completar a subida. Dessa vez não sei. Se for 55 dias de novo está ótimo”, disse.

Com ela vão subir o Everest apenas outras três pessoas. Dois “sherpas” e um cinegrafista. “Na verdade dois cinegrafistas, porque eu também filmo”, diz.

Co-produção entre a Globo e a Pitaya Filmes & Produções (que pertence a ela), a novidade da escalada é que Karina e seu colega cinegrafista levarão consigo câmeras que gravam em 360 graus. “Vai ser a primeira gravação em 360 graus no Everest. Isso nunca foi feito. Queremos mostrar o topo do mundo em todas as direções.”

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Especialista vai gravar escalada da face norte do Everest para mostrar na Globo Especialista vai gravar escalada da face norte do Everest para mostrar na Globo Reviewed by Ribamar Xavier on 1.4.17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.