Header Ads

Com publicidade nas finais, Atletiba iguala valor oferecido pela Globo por todo campeonato

Jogo vai poder ser visto gratuitamente no Facebook e YouTube (Reprodução)
O modelo adotado pelo Atlético/PR e Coritiba para a transmissão da final do Estadual, via internet, está prestes a trazer mais receita aos dois do que se tivessem fechado contrato com a televisão. Embora a exibição seja gratuita, a soma dos patrocínios pontuais que foram fechados para serem exibidos durante a partida já chega perto dos R$ 2 milhões oferecidos pela Globo para a temporada para as duas agremiações, garantem os dirigentes dos clubes. As informações foram publicadas pelo ESPN.com.br, por Gabriela Moreira.

"Mais um pouquinho estamos igualando a receita que a TV nos ofereceu por todo o campeonato. Isso porque não tivemos tempo de organizar como gostaríamos. Estamos fechado patrocínios para serem exibidos durante a transmissão pelo YouTube e outras parcerias", disse Mário Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Atlético/PR, sem revelar as cifras exatamente.

"Tivemos a entrada de novos players nesse mercado. É um modelo que precisamos estudar. A transmissão via streaming já funciona em muitos países", disse Petraglia.

GRATUIDADE

Já ao Meio e Mensagem, por Luiz Gustavo Pacete, YouTube e Facebook confirmaram a gratuidade da transmissão.

“Trabalhamos com os times para alcançar novas audiências no Facebook. Experiências iniciais com eventos esportivos na plataforma têm trazido grandes resultados para os fãs, radiodifusores e detentores de direitos. Estamos animados para continuar explorando novas parcerias no Brasil. O Facebook não cobra pelo acesso das pessoas ao conteúdo na plataforma”, diz a nota do Facebook.

Já o YouTube, também em nota, afirmou que “é uma plataforma aberta e gratuita e qualquer criador pode fazer transmissões ao vivo sem custo”. A plataforma reforça que no caso da transmissão envolvendo o clássico Atlético e Coritiba, os clubes são os detentores de direitos e decidiram fazer a transmissão pelo YouTube. “Neste sentido, todos os criadores do YouTube contam com suporte do nosso Programa de Parcerias e outros benefícios como a Escola de Criadores de Conteúdo.”

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.