Coluna 'Quem Te Viu, Quem TV', por Carlos Salvador #11

Colunista exalta transmissão in loco de clássico espanhol pelo FOX Sports (Reprodução)
In Loco!
No próximo dia 23 acontecerá o maior clássico do futebol espanhol, Real Madrid e Barcelona, pela 33ª rodada de LaLiga. A partida será as 15:45 de Brasília e terá transmissão ao vivo e exclusivo do Fox Sports. O melhor de tudo isso, é que o canal do ‘Tio Murdoch’ acerta em cheio ao enviar Gustavo Villani e PVC para transmitirem o jogo direto do Santiago Bernabéu.

In Loco! II
Vale lembrar que na primeira temporada de transmissão do Campeonato Espanhol pelo Fox Sports, em 14/15, o canal enviou João Guilherme e PVC para a transmissão da partida também no Bernabeu. Errando ao escalar o narrador para este jogo e recebendo criticas nas redes sociais por tal escalação.

F1 de Verdade!
Na madrugada de domingo, aconteceu o Grande Premio da China de Formula 1. A TV Globo escalou Luis Roberto de Múcio para narrar a prova. Um acerto e tanto. Como é bom ver F1 com Luis Roberto. Faz o simples, descreve a prova com qualidade, não quer opinar ou distorcer a visão de quem está em casa. Uma boa pedida seria oficializá-lo para todas as provas, começando pelo Barein no próximo domingo.
Carlos Salvador
fb.com/carlosaugusto.salvador
@calosalvador

Opções de Champions

Nesta semana começa a fase de quartas de final da UEFA Champions League. Além dos canais EI Maxx que transmitirão todos os 8 jogos desta fase do certame, a TV Globo e Band transmitirão na Tv aberta os duelos de ida e volta dos confrontos entre Barcelona x Juventus e Bayern x Real Madrid. Para quem não estiver em casa confortável no seu sofá, vale a pena acessar o Globoesporte.com que transmitirá as mesmas partidas ao vivo em sua página principal.

E-Sports
Muito importante e interessante os canais esportivos investirem em transmissões de E-Sports. Tanto ESPN, quanto EI ou Sportv possuem horários fixos para transmissão de campeonatos de games atualmente. Mas a pergunta que fica é: onde estão os jogos de ESPORTES? Pouco (ou nada) se vê de FIFA17, NBA2K, PES 17 nessas transmissões. O que muito se mostra ainda são jogos de matar dragões, lutas ou tiros em primeira pessoa. Isso não seria E-Sport, seria apenas E-Games.

Sem Paranaense na TV

Para quem gosta do campeonato paranaense uma notícia péssima: provavelmente Rio Branco e Londrina, foi o último jogo do campeonato transmitido em TV aberta, neste ano. Explico: como Atlético já está numa das semi finais e o Coritiba bem encaminhado na outra, e os dois não tem acordo com a TVGlobo/RPC, as semi finais não devem ter transmissão. A única hipótese é os dois times perderem nas semi finais, e então os times com acordo com a Globo fazerem uma improvável final. Podemos nos preparar, vem aí nova ‘guerra de youtube’!

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Coluna 'Quem Te Viu, Quem TV', por Carlos Salvador #11 Coluna 'Quem Te Viu, Quem TV', por Carlos Salvador #11 Reviewed by Ribamar Xavier on 10.4.17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.