Header AD

Barcelona e Juventus, pela Liga dos Campeões, foi visto por quase 19 milhões de pessoas

Jogos semifinais da competição começam já na próxima semana (Reprodução)
As quartas de final da Liga dos Campeões da UEFA, com partidas entre Real Madrid e Bayern de Munique (18/4) e Barcelona e Juventus (19/4), tiveram cobertura especial em emissoras de televisão aberta e fechada e segundo levantamento do Instituto GfK, o jogo que garantiu a permanência da equipe de Madrid na semifinal do campeonato alcançou aproximadamente 18,9 milhões de indivíduos. As informações foram publicadas pelo R7, por Keila Jimenez.

Em comparação com a média das últimas quatro terças-feiras, houve um aumento de 8,5% no número de televisores ligados – considerando a faixa horária do confronto, das 15h37 às 18h13. Aproximadamente 87% dos indivíduos que estavam com os televisores ligados nessa faixa horária assistiram pelo menos 1 minuto do confronto.

As partidas também levaram a uma mudança de perfil do espectador na faixa-horária. Nas quatro últimas semanas, a maior participação era de mulheres (55%), da classe C (50%), com 35 anos de idade ou mais (56,8%). Já no dia do confronto, o destaque ficou para a participação masculina (54%). A classe C continuou tendo a maior participação, com 50%, e a faixa etária dos 35+ representou 57% do público.

Já a equipe italiana da Juventus - que era favorita á vitória nas apostas de futebol da bet365 com1.12 de odds - acabou empatando com o Barcelona mas carimbou a eliminação da equipe catalã na última quarta-feira, tendo o alcance de 15,9 milhões de indivíduos. Também houve aumento de 8% no número de televisores ligados, levando em consideração a média das últimas quatro quartas-feiras na faixa horária do jogo, das 15h37 às 17h36. 75% dos indivíduos que estavam assistindo à televisão nessa faixa horária acompanharam pelo menos 1 minuto da partida.

Novamente, houve mudança no perfil dos espectadores para a faixa horária. Nas quatro últimas semanas, a maior participação era de mulheres (54%), da classe C (49%), com 35 anos de idade ou mais (56%). No dia da partida, os homens tiveram uma maior participação (54%). Já a classe C teve 50% de representação e a idade predominante continuou sendo 35+ (57%).

Mesmo sendo transmitidos em horários diferentes, os dois jogos das quartas de final da Liga dos Campeões tiveram alcance similar à última partida da Seleção Brasileira, que foi transmitida no dia 28 de março, das 21h37 às 23h47, e alcançou 25,2 milhões de indivíduos. Os dois confrontos da liga europeia alcançaram juntos cerca de 24,6 milhões de indivíduos diferentes nas 15 regiões metropolitanas pesquisadas pela GfK.

Por ultimo referir que os próximos jogos a contar para a Liga dos Campeões irão contar para as semifinais da competição onde o Real Madrid irá defrontar a equipe do Atlético de Madrid, enquanto que a Juventus irá defrontar a equipe do Mónaco.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Barcelona e Juventus, pela Liga dos Campeões, foi visto por quase 19 milhões de pessoas Barcelona e Juventus, pela Liga dos Campeões, foi visto por quase 19 milhões de pessoas Reviewed by Ribamar Xavier on 27.4.17 Rating: 5