Header Ads

BandSports exibe luta histórica de boxe de 1987 com narração de Luciano do Valle

Em 1987, a luta foi transmitida ao vivo pela Band (Reprodução)
Considerada por muitos a melhor luta de boxe de todos os tempos, o embate entre Sugar Ray Leonard e Marvin Hagler, realizado em Las Vegas, completa 30 anos nesta semana. Leonard, o desafiante, venceu por pontos, mas o resultado continua até hoje dividindo opiniões e provocando debates acalorados. Muita gente acha que o vencedor foi Hagler, inclusive ele mesmo.

Para quem nunca viu a luta, ou quer rememorar o evento histórico, o BandSports exibe nesta sexta-feira (7), às 18h30 (de Brasília), uma edição especial do programa 'Clássicos BandSports', mostrando como foi o confronto. Em 1987, a luta foi transmitida ao vivo pela Band aberta, com a narração de Luciano do Valle.

A luta aconteceu no dia 6 de abril de 1987, na arena temporária de 15 mil lugares, que se costumava montar para grandes lutas no estacionamento do cassino Caesars Palace. O campeão dos meio-pesados era o favorito – tinha 67 lutas na carreira, das quais vencera 62, sendo 52 por nocaute. E Leonard, além de estar parado há 3 anos por causa de um deslocamento de retina, tinha que enfrentar também a condenação pública do seu médico. “Esse embate põe em perigo a visão de Leonard e a sua própria vida”, declarou o lendário médico esportivo Ferdie Pacheco. Depois de muita discussão, a luta foi definida em 12 rounds, em vez dos 15 rounds tradicionais.

Os primeiros seis assaltos foram de claro empate. No sétimo, Leonard caiu contra as cordas, após um gancho de esquerda de Hagler. No oitavo, o desafiante se recuperou e no nono virou o jogo, esquivando-se sempre e dando um show de agilidade até o último round. Quando a luta terminou, os dois se cumprimentaram e prometeram uma revanche que nunca aconteceu.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.