Header Ads

Atlético e Coritiba confirmam transmissão gratuita do Atletiba na Internet

Divulgação da transmissão do Atletiba (Reprodução)
Atlético/PR e Coritiba confirmaram no final da tarde desta quinta-feira (27) que irão transmitir os dois jogos finais do Paranaense 2017 através de suas redes sociais no YouTube e no Facebook. O primeiro jogo acontece neste domingo (30) às 16h00 na Arena da Baixada, com mando do Atlético. O acesso a transmissão será gratuito, com a transmissão começando poucos minutos antes do início do jogo.

Com o slogan "Atletiba é outro Campeonato", os clubes estão promovendo o17º duelo entre ambos valendo taça na história. Até hoje, são oito títulos para cada lado em finais. O slogan também é uma crítica ao Campeonato Paranaense 2017, marcado por disputas jurídicas e pelo adiamento do Atletiba da quinta rodada da fase de classificação, quando os clubes tentaram pela primeira vez realizar o jogo com transmissão independente. Atlético e Coritiba recusaram as propostas da RPC TV (afiliada Globo), e seus jogos ao longo do campeonato não foram transmitidos em lugar algum. A partida marcada para 19 de fevereiro foi adiada com a alegação de que os profissionais envolvidos na transmissão independente não estavam credenciados. O jogo aconteceu em 1º de março com transmissão pelos canais dos clubes no YouTube e no Facebook. Os clubes divulgam que cerca de 2,5 milhões de pessoas assistiram o jogo em pelo menos algum momento da transmissão, que teve suporte do canal Esporte Interativo.

Para essa nova transmissão os moldes serão repetidos. Os clubes recusaram propostas de emissoras locais e até uma proposta de exclusividade do Facebook. Estudou-se cobrar pelo acesso a transmissão, mas a tecnologia necessária para tanto não foi aprovada a tempo, além de os clubes não chegarem a um consenso quanto a ideia.

O torcedor que quiser acompanhar a partida no domingo poderá entrar nos canais oficiais dos clubes no Youtube ou Facebook. É possível ver o jogo por celulares, smarTVs e computadores em geral.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.