Alipio Jr. #127: Boas ideias

Colunista gosta da ideia de jogos do Brasileirão no sábado pela manhã (Reprodução)
Na coluna dessa semana quero falar sobre dois fatos cogitados ao longo dos últimos dias e que podem ser muito bons para o Campeonato Nacional. Ainda que sejamos reticentes quando retirados do nosso comodismo é importante entender que sempre é possível melhorar sem prejudicar o espetáculo.

Vamos por partes então. Primeiro quero falar do G5 criado pelos clubes que assinaram contrato com o Esporte Interativo e será composto por Atlético-PR, Santos, Palmeiras e Bahia e Coritiba. Quando havia o Clube dos 13, acreditava que o interesse de um representava o interesse de todos. O Clube dos 13 virou clube de muito mais gente que 13 e o apadrinhamento político passou a valer bem mais. Ele precisava mudar. O problema é que foi implodido pelos próprios presidentes de clubes, com a justificativa de que melhoraria a divisão do dinheiro e na verdade piorou e muito.

Alipio Jr.
@alipioj
Por conta disso a criação de um novo grupo será algo interessante de se acompanhar. Furacão e Coxa já demonstraram o tamanho da sua insatisfação quando peitaram a Rede Globo para fazer a transmissão do clássico via internet. Se esse mesmo ímpeto se mantiver agora permitirá que outros clubes criem coragem e encampem a ideia. Afinal, já aprendemos que dirigente brasileiro só quer jogar no time que estiver ou parecer estar ganhando. Que a divisão imaginada com um percentual igual para todos mais um valor por colocação e jogos transmitidos, seja colocado logo em prática.

A outra ideia apresentada ao longo da semana foi a possibilidade de transmissão dos jogos aos sábados de manhã. Já falamos sobre esse tema no passado quando houve o lançamento da rodada aos domingos e a maioria achou positivo. Este colunista pensa que no sábado será igualmente positivo. Passamos parte da manhã assistindo campeonatos europeus em nossas televisões e teremos mais uma possibilidade esportiva.

É claro que esses jogos não podem ser disputados quando a Primavera e o Verão nos presentearem com suas temperaturas similares ao deserto do Saara, mas até lá há um longo semestre pela frente. Dá tempo de sobra para todos os torcedores curtirem o novo horário. Sou fã desse horário pois fui em alguns jogos desses e o clima familiar era ótimo, com muitas crianças e mulheres nas arquibancadas. Aí só depende de entenderem que dá para agradar a televisão e também os torcedores, que deveriam ser a parte principal nessa história toda.

Abraços e até a próxima.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Alipio Jr. #127: Boas ideias  Alipio Jr. #127: Boas ideias Reviewed by Ribamar Xavier on 5.4.17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.