Transmissão de jogos do Corinthians vira 'raridade' na Globo; entenda

De 14 jogos na temporada, apenas cinco foram mostrados em TV Aberta (Divulgação/Corinthians)
Acompanhar jogos do Corinthians nos horários nobres da TV aberta em 2017 está um pouco mais difícil. Um dos preferidos para transmissão, o clube do Parque São Jorge divide mais o palco com os outros grandes clubes do estado de São Paulo. E também é escalado para dias e horários mais incomuns. As informações são do ESPN.com.br.

O clube comandado por Fábio Carille completou no empate contra o Red Bull na última quinta-feira 14 jogos na atual temporada. Destes, cinco foram televisionados nos horários ditos nobres: 21h45 de quarta-feira e 16h00 de domingo (ou 17h00, quando no horário de verão).

Palmeiras, Ponte Preta e Ferroviária, pelo Campeonato Paulista, e as partidas contra Caldense e Brusque, na Copa do Brasil, foram os duelos escolhidos.

Como comparação, o Palmeiras teve seis jogos transmitidos em horários nobres (quatro no Paulista e dois na Libertadores); o São Paulo, quatro (todos no Paulistão); e o Santos, apenas um (clássico contra o São Paulo no Estadual).

Sem o espaço maior que tinha antes nos horários nobres, o Corinthians viu o sábado passar a ser o seu habitat mais natual. Foram cinco partidas neste dia até aqui, em quatro horários diferentes: 17h00 (dois jogos), 18h30, 19h30 e 21h00. O time alvinegro ainda fez um jogo às 19h30 de quarta e participou de três confrontos de quinta-feira (às 17h00, 19h30 e 21h30).

Essa realidade, porém, deve mudar um pouco nas próximas semanas graças à reta final da fase de grupos do Paulistão e um clássico. No próximo domingo, o clube enfrentará o São Paulo às 16h00, no Morumbi. Na quarta-feira, a rodada final da primeira fase do Estadual será toda disputada às 21h45.

Por fim, os duelos pela quarta fase da Copa do Brasil contra o Internacional foram programados para duas quartas-feiras (12/04 e 19/04), e às 21h45.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Transmissão de jogos do Corinthians vira 'raridade' na Globo; entenda Transmissão de jogos do Corinthians vira 'raridade' na Globo; entenda Reviewed by Ribamar Xavier on 24.3.17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.