Header Ads

Ricardo Acioly é o novo comentarista de tênis do SporTV

Ricardo Acioly, ex-técnico de Fernando Meligeni e ex-capitão do Brasil na Copa Davis (Reprodução)
O SporTV ganhou um novo comentarista de tênis. Trata-se de Ricardo Acioly, ex-técnico de Fernando Meligeni e ex-capitão do Brasil na Copa Davis. Pardal, como é conhecido, fez a sua estreia na noite do último sábado no jogo entre Andy Murray e Vasek Pospisil pelo Masters Tênis de Indian Wells e desde então esteve presente em todos os dias. As informações são do UOL Esporte, por Fábio Aleixo.

SAIBA MAIS
Dácio Campos é colocado na 'geladeira' pelo SporTV e não deve mais comentar no canal

Narck Rodrigues e Domingos Venâncio têm trabalhado todos os dias, uma vez que Maria Esther Bueno – a outra comentarista de tênis – participa de alguns torneios específicos e não com tanta regularidade.

''No passado, eu já fui comentarista do SporTV fazendo algumas participações no US Open enquanto ainda viajava como treinador, por exemplo. Também fiz análises durante a Olimpíada do Rio e no momento estou participando como convidado. Não tenho nenhum contrato assinado. Mas é algo que gosto e estou negociando. Quando me chamarem para as transmissões e eu tiver disponibilidade eu vou. Depende também da minha agenda'', disse Pardal, sem descartar a possibilidade de ficar como comentarista fixo.

''Gosto bastante de comentar, trazer esta parte de uma visão mais técnica e tática, de quem vive o dia a dia do tênis. Poder explicar com a visão de quem esteve lá dentro'', afirmou.

Acioly atualmente é proprietário da Academia Acioly Tennis Team, no Rio de Janeiro, treinador de João Souza, o Feijão, e diretor de Relações do Rio Open (Aberto do Rio).

O fato de ser diretor de um torneio cujo os direitos de transmissão são exclusivos do SporTV gerou críticas nas redes sociais de Jorge Lacerda Rosa, ex-presidente da Confederação Brasileira de Tênis que deixou o cargo recentemente. Segundo a fonte apurou um dos fatores que levaram Dácio à geladeira foram algumas críticas ao Rio Open.

A crítica de Lacerda falando de um suposto conflito de interesse também tem a ver com as relações de bastidores. O Rio Open tem como promotora a empresa IMM (antiga IMX), cuja analista de comunicações é Juliana Guimarães. Ela é filha de Mario Jorge Guimarães, gerente geral de eventos do SporTV.

Além disso, Marcia Casz, CEO de esportes da IMM, é esposa de Alberto Pecegueiro, diretor geral da Globosat, empresa responsável pelo SporTV.

Questionado se isso teria a ver com sua ida ao SporTV, Acioly negou qualquer tipo de interferência. ''Minha relação com o SporTV é bem antiga desde a época em que era Top Sport. Isso não tem nada a ver'', disse Pardal.

A assessoria do SporTV não negou e nem confirmou a influência da relação do canal com a IMM na contratação de Acioly. Em vez disso, desconversou e respondeu apenas: ''Sempre procuramos trazer talentos para comentar no SporTV. O Ricardo Acioly é um destes talentos que, inclusive, foi capitão brasileiro na Davis. Nem todos têm compromisso exclusivo com o SporTV''.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.