Presidente do Coritiba enxerga possibilidade de remuneração dos clubes com jogo pela web

Rogério Bacellar é presidente do Coritiba (Geraldo Bubniak/Gazeta Press)
A transmissão do clássico entre Atlético/PR e Coritiba na internet atingiu uma audiência de 3,2 milhões e demonstrou potencial de arrecadação para os clubes. O jogo foi mostrado na web após os clubes recusarem oferta da Globo pelo Campeonato Paranaense e assumirem sua transmissão.

''Foi uma primeira experiência para ter um sentimento do mercado. Muito prematuro (para dizer como ganhar dinheiro). Contratamos empresas especializadas em internet para fazer essa avaliação'', afirmou o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético/PR, Mario Celso Petraglia, ao UOL Esporte, por Rodrigo Mattos.

O dirigente atleticano disse que esperava uma audiência ainda maior, e que gostaria de ter comparado com o jogo do domingo na televisão aberta do Campeonato Paranaense. Já o presidente do Coritiba, Rogério Barcelar, se mostrou surpreso positivamente com a audiência alcançada pela transmissão online. Ele enxerga possibilidade de remuneração dos clubes.

''Fizemos essa primeira para torcida. Não podíamos deixar a torcida sem. Não pensamos em ganhar nada desta vez'', contou Barcelar. ''Mas poderíamos ganhar com um canal com senha para o sórcio-torcedor'', disse ao dar um exemplo.

Para esta partida, foram feitas parcerias para não ter custos com a produção da transmissão. Uma das parceiras foi a Copel, além de outras empresas que foram apoiadoras. A intenção é repetir a transmissão se os clubes chegarem a uma final do Paranaense.

O consultor Pedro Daniel, da BDO, especialista em gestão esportiva, vê possibilidades de os clubes terem ganhos maiores do que com cotas de televisão com a exploração da internet no futuro.

''Acho que pode ser maior do que cotas. A abrangência é muito maior. Podem fazer produções independentes e parcerias'', explicou Pedro Daniel. ''O clube está falando diretamente com torcedor, e não se limita apenas ao tempo da televisão. Pode passar as entrevistas coletivas, e tudo que interessar ao clube.''

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Presidente do Coritiba enxerga possibilidade de remuneração dos clubes com jogo pela web Presidente do Coritiba enxerga possibilidade de remuneração dos clubes com jogo pela web Reviewed by Ribamar Xavier on 3.3.17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.