Header Ads

Juninho Pernambucano decreta eliminação do Barça, mas diz ter aprendido lição após virada

Comentarista participou da transmissão da épica partida entre Barcelona e PSG (Reprodução)
Comentarista da Globo na transmissão da classificação do Barcelona às quartas de final da Liga dos Campeões da UEFA, nesta quarta-feira (8), Juninho Pernambucano admitiu ter aprendido uma lição por duvidar que a equipe de Messi, Suárez e Neymar fosse capaz de marcar três gols e chegar aos seis necessários após o gol do Paris Saint-Germain fora de casa, aliado à já enorme vantagem obtida no jogo de ida com triunfo por 4 a 0. As informações são do UOL Esporte.

Aos 38 minutos da etapa final, com o placar de 3 a 1, Juninho chegou a falar em eliminação do Barcelona em conversa com o narrador Luis Roberto: ''Eles sempre dominaram os adversários todo mundo pensando que era por causa do ataque. Claro que o ataque é fundamental, mas era muito pelo meio-campo e perderam o Xavi, difícil substituir um jogador como esse, na lateral perderam o Daniel Alves, jogador fundamental. Então o Barcelona, essa eliminação não vai passar despercebida, Luis. Ano que vem várias mudanças e já vai começar de agora.''

Aos 43, após golaço de falta de Neymar, Juninho elogiou a cobrança do brasileiro, mas voltou a dar como certa a eliminação: ''O Barcelona sabe que é praticamente impossível fazer mais dois gols, mas não se entrega, defende a camisa, defende a história do Barcelona que é super importante, vence o jogo de 4 a 1 e vai tirar muitas lições do que aconteceu hoje, assim como PSG pra sequência, porque perde de 4 a 1 envia uma mensagem para seus próximos adversários de fraqueza, também, então os dois vão precisar melhorar, mas, claro, o PSG com essa vantagem de ter passado vai ter mais tempo para trabalhar e pensar em mais de uma competição.''

Um minuto depois, com a marcação de pênalti em Suárez, Juninho comentou: ''Será, Luis? Eu já tava garantindo o PSG. Impressionante''. E cornetou a marcação do árbitro: ''Não foi pênalti, não''. Neymar converteu e chegou ao seu segundo gol na partida.

Após o Barça chegar a classificação, Juninho reconheceu o equívoco: ''A gente aprende todo dia na vida. Hoje, aprendi mais uma lição: achava que tava definido o jogo. Barcelona é Barcelona, incrível, que força mental. 3 a 1, teria que fazer mais três (gols), e o jogador que é formado na casa (Sergi Roberto) acaba fazendo o sexto gol com um passe do melhor em campo, Neymar. Uma derrota que não tem explicação, (PSG) chega com 4 a 0 de vantagem, não joga o primeiro tempo e acaba cedendo tudo isso. Um grande aprendizado para mim e para os amantes do futebol, também'', declarou o analista da Globo.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.