Jornal diz que PSG é o Náutico de Paris; clube leva comparação na esportiva

Capa de jornal pernambucano nesta quinta-feira (Reprodução)
O Náutico levou na esportiva a brincadeira feita pelo “Jornal Aqui PE”, uma publicação regional pernambucana que estampou em sua capa nesta quinta-feira (9) a manchete “Barça goleia o Náutico de Paris”. As informações são do UOL Esporte, por Marcello de Vico.

Em um comunicado publicado via site oficial, o clube pernambucano agradeceu a comparação. “O Náutico se sente muito honrado em ser comparado ao Paris Saint-Germain, atual campeão francês. Afinal, todos os clubes têm orgulho das suas conquistas, mas apenas os grandes são lembrados pelas suas derrotas”, publicou.

Embora tenha reagido com classe à comparação, o Náutico disse que tomará “as medidas cabíveis” com relação ao jornal responsável pela manchete, “por amor e respeito a nossa apaixonada torcida”, diz o texto.

O “Jornal Aqui PE” embasou a comparação entre Náutico e PSG na derrota do Náutico para o Grêmio na Série B do Campeonato Brasileiro de 2005, conhecida como Batalha dos Aflitos. Na ocasião, o time vencedor conseguiria o acesso à Série A. A partida ficou marcada pelos ânimos exaltados, resultando na expulsão de quatro gremistas e um jogador do Náutico.

O goleiro Galatto defendeu um pênalti e, nos acréscimos do segundo tempo, o meia-atacante Anderson, então a revelação do Grêmio, fez o gol do acesso em um contexto heroico, semelhante ao do Barcelona contra o PSG.

Apesar do comunicado, a publicação defende o tom adotado. “O jornal tem essa linha do humor, principalmente com os clubes locais. É um jornal popular que não tem time. Sempre vai brincar com quem perder. Se o Sport perder, tem capa para o Sport; se o Náutico perder, tem capa para o Náutico; se o Santa perder, tem capa para o Santa – sempre focado nessas três torcidas que são muito fortes aqui, e o jornal é um jornal local”, explicou Rodolfo Bourbon, editor de esportes do diário.

“Mas, inclusive nas redes sociais, onde teve muita reverberação, o pessoal nos comentários ficou postando capas antigas para mostrar exatamente que não tem perseguição a um clube A ou B; é justamente o perfil de informar com a pegada do humor. E no WhatsApp, o que mais circulou foi essa comparação do PSG com o Náutico, com essa história de morrer na praia”, completou.

Após a publicação da nota, a própria diretoria do Náutico aliviou e admitiu que não deve rolar um processo contra o jornal. “Foi mais no humor. O jornal faz sátira com todo mundo”, explicou Toninho Monteiro, vice-presidente do Náutico.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Jornal diz que PSG é o Náutico de Paris; clube leva comparação na esportiva Jornal diz que PSG é o Náutico de Paris; clube leva comparação na esportiva Reviewed by Ribamar Xavier on 10.3.17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.