Jogo da Seleção marca maior audiência do ano da Globo com futebol

Audiência deste porte não era alcançada desde Brasil e Croácia na Copa de 2014 (Lucas Figueiredo/CBF)
A partida entre Brasil x Paraguai, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e disputada na noite desta terça-feira (28), rendeu recorde de audiência a Globo com transmissões da seleção nas competição e a maior marca no ano com futebol. As informações foram publicadas pelo UOL Esporte, por Rogerio Jovaneli.

Foram 38 pontos de média e 55% de participação de aparelhos ligados em São Paulo, superando a então melhor marca com seleção, de 35 pontos e 53% de share registrada com Brasil x Colômbia, disputado na véspera do feriado de 7 de setembro, em 2016. O recorde anterior em São Paulo com futebol em geral no ano, superado, pertencia ao dérbi centenário entre Corinthians e Palmeiras, disputado em uma quarta-feira (22/2): 35 pontos de média na Grande São Paulo e 54% de participação entre aparelhos ligados no horário.

Audiência deste porte não era alcançada desde Brasil e Croácia, abertura da última Copa de 2014, que registrou iguais 38 pontos só que 67% de participação. Em transmissões que não sejam de Copa do Mundo, não obtia tal resultado desde a final da Taça Libertadores de 2012, entre Corinthians e Boca Juniors, que rendeu 48 pontos de audiência e 75% de participação na Grande São Paulo.

No Rio de Janeiro, o triunfo da equipe de Tite sobre os paraguaios rendeu números ainda maiores: 39 pontos de média e 57% de participação naquela praça, deixando para trás os 36 pontos de média e 60% de participação deste ano, antigo recorde, com o Fla-Flu que decidiu a Taça Guanabara em 5 de março, bem como a goleada do Flamengo na estreia da Copa Libertadores da América deste ano, três dias depois. então melhor audiência em meio de semana naquela praça (35 pontos e 53% de participação).

De acordo com a emissora, é o maior índice no Rio desde o 7 a 1 da Copa de 2014, em 8 de julho, semifinal de derrota histórica brasileira naquele mundial para a Alemanha (41 pontos e 69% de participação na época). E, excetuando-se transmissões de Copa do Mundo, Brasil x Paraguai desta terça foi a maior audiência desde as oitavas de finais da Libertadores de 2010, de classificação do Flamengo para cima do Corinthians, o dia 5 de maio. Na oportunidade, a partida alcançou 39 pontos de audiência e 57% de participação.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Jogo da Seleção marca maior audiência do ano da Globo com futebol Jogo da Seleção marca maior audiência do ano da Globo com futebol Reviewed by Ribamar Xavier on 29.3.17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.