Header Ads

Ideia de jogos do Brasileirão aos sábados de manhã é bem vista por SporTV e Premiere

Jogos pela manhã tem levado bom público aos estádios (Divulgação)
O Campeonato Brasileiro Série A de 2017 manterá jogos disputados nos horários alternativos das manhãs de domingo e segundas-feiras à noite. Também está em estudo pelos organizadores do calendário estender as partidas matinais para os sábados também. As informações são do UOL Esporte, por Eduardo Ohata.

A manutenção das partidas matinais é explicada pelo bom público, com um perfil familiar, que passou a frequentar os estádios para acompanhar esses jogos que têm início às 11h00.

Os jogos realizados nas segundas à noite, que também registraram boas médias de público, são defendidos com o argumento de que é o que se verifica na Inglaterra e nos EUA com a NFL (futebol americano). Partidas marcadas para este dia e horário ficam sob um ''holofote'' por enfrentar menos concorrência de transmissões esportivas ou mesmo de outras formas de entretenimento, em relação ao que acontece nos fins de semana.

Os jogos de segunda também contam com um público que normalmente não vão a partidas de futebol: os profissionais que trabalham de fim de semana, argumenta quem é a favor desses jogos.

A realização de jogos para a faixa das manhãs de sábado ofereceria uma opção de futebol nacional para um horário ocupado apenas por campeonatos europeus, como o Inglês, Espanhol, Alemão e Italiano.

Ainda segundo a fonte, a ideia é bem vista dentro do SporTV e Premiere, respectivamente, que teriam menos partidas acontecendo simultaneamente.

Os horários alternativos não afetam a Globo, na TV aberta, já que os horários tradicionais do futebol para o canal continuarão sendo as tardes de domingo e as noites de quartas-feira.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.