Header Ads

Grupo RBS RS prepara grande cobertura para Grenal 412

Clássico acontece neste sábado na Arena do Grêmio (Reprodução)
Gremistas e colorados poderão acompanhar todos os detalhes do Gre-Nal 412 por meio das marcas do Grupo RBS RS. Além de transmissão ao vivo, reportagens especiais e serviço, a cobertura terá uma estreia: Filipe Gamba passa a comandar o 'Balanço Final', da Rádio Gaúcha.

Em uma parceria com Zero Hora, a rádio começará a cobertura na manhã do clássico, com repórteres produzindo conteúdo para os sites e as redes sociais de Gaúcha e ZH. A partir das 15h00, Luciano Périco e Diori Vasconcelos comandarão o Pré-Jornada direto da Arena. O “Homem Gre-Nal”, Pedro Ernesto Denardin, abrirá a transmissão do jogo uma hora antes de a bola rolar, às 17h30. Kelly Matos e Pedro Trindade trarão todos os detalhes da torcida mista.

A partir deste sábado, Gamba fará um revezamento com Eduardo Gabardo na apresentação do 'Balanço Final'. A atração, que vai ao ar sempre após as partidas, ganhará maior duração, com mais repercussões e interatividade. Na segunda-feira (6), Filipe também estreará à frente do 'Esportes ao Meio-Dia'.

A Arena do Grêmio servirá de estúdio para o GloboEsporte, da RBS TV, de sábado (4). Alice Bastos Neves apresentará o programa ao vivo do estádio. O 'Botequim do Mauricio' também será especial, com a presença do árbitro recordista de clássicos apitados. Como parte da cobertura, os repórteres estarão fazendo entradas das concentrações dos clubes. Ao longo da semana, reportagens sobre a expectativa para a partida, os protagonistas do passado e os golaços históricos e depoimentos exclusivos de craques das últimas décadas e de torcedores com histórias curiosas e marcantes fizeram parte da pauta do GE e dos telejornais da RBS TV. O conteúdo está disponível no site GloboEsporte.com/RS.

A superedição de Zero Hora terá uma reportagem especial sobre a formação dos dois goleadores estreantes no clássico: Brenner, do Internacional, e Barrios, do Grêmio. Além do serviço completo do clássico, com escalações, arbitragem, deslocamento de torcidas, ingressos, torcida mista, transporte e trânsito, no impresso e no digital. Os aplicativos Colorado ZH e Gremista ZH terão um minuto a minuto personalizado para cada clube. No site de ZH, os torcedores poderão acompanhar a cobertura em tempo real do pré-jogo, com bastidores dos hotéis e deslocamentos até a Arena, e o pós-jogo trará vídeos dos personagens do clássico.

No Gre-Nal 412, também serão celebrados os 90 anos da Gaúcha, comemorados em fevereiro. Antes do jogo, um representante da rádio entrará em campo para receber camisas dos dois times, assinadas pelos jogadores. A partida, válida pelo Campeonato Gaúcho, começa às 18h30, na Arena do Grêmio.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.