Globo News mostra gols da Liga dos Campeões sem selo do Esporte Interativo; entenda

Brecha em contrato permite canal jornalístico mostrar gols da competição (EPA/Quique Garcia)
Quem quis ver os gols da Liga dos Campeões da UEFA nesta quinta-feira (9) notou que isso não foi possível no SporTV por uma “decisão editorial” da emissora. Mas, a Globo News, que pertence ao mesmo grupo, passou as imagens do jogo entre Barcelona e PSG no programa 'Estúdio I'. A informação é do UOL Esporte, por Leandro Carneiro.

Teoricamente, a Globo News só poderia utilizar os gols cedidos pelo Esporte Interativo por ser um canal de TV fechada, utilizando o selo do canal. No entanto, há uma liberação no contrato entre Globo e UEFA para que a emissora jornalística possa utilizar as imagens de TV aberta.

Segundo a assessoria de imprensa da Globo, há uma liberação para que “os clipes e highlights dos jogos da Liga dos Campeões possam ser exibidos nos canais da Globo Comunicação e Participações S.A., que é o caso da Globo News”.

A diferença entre Globo News e SporTV estaria na detentora do canal. Enquanto o canal jornalístico faz parte do grupo citado acima, a emissora esportiva pertence a Globosat, que tem entre seus sócios a Globo Comunicação e Participações S.A. Ou seja, para mostrar, o SporTV ainda dependeria do Esporte Interativo.

O Esporte Interativo informou que cedeu mais de três minutos para as emissoras de TV por assinatura com imagens da goleada do Barcelona. Fox Sports e ESPN chegaram a utilizar o vídeo, enquanto o SporTV, mantendo sua política desde o começo da temporada, preferiu não utilizar.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Globo News mostra gols da Liga dos Campeões sem selo do Esporte Interativo; entenda Globo News mostra gols da Liga dos Campeões sem selo do Esporte Interativo; entenda Reviewed by Ribamar Xavier on 10.3.17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.