Header Ads

Globo alcança 26 pontos de audiência com jogo do Palmeiras pela Libertadores

Partida teve 40% de participação entre as TVs ligadas (Cesar Grevo/Agência Palmeiras/Divulgação)
A vitória do Palmeiras sobre o Jorge Wilstermann, da Bolívia, pela Taça Libertadores da América, rendeu bom índice de audiência à Globo, segundo a Máquina do Esporte, por Adalberto Leister Filho. O confronto no Allianz Parque rendeu 26 pontos segundo o Ibope/Kantar e obteve 40% de participação entre as TVs ligadas.

O índice obtido pelo jogo do Palmeiras foi um ponto acima da média das transmissões de futebol às quartas-feiras. Neste ano, oito jogos já foram transmitidos no horário. O jogo também rendeu um ponto a mais do que a média das transmissões da Libertadores em 2017.

No Rio de Janeiro, a derrota do Flamengo para o Universidad Católica também rendeu bons índices de audiência à emissora carioca. O jogo teve média de 33 pontos, com 50% do share (participação sobre o número de TVs ligadas).

O índice representa crescimento de cinco pontos em relação à média das transmissões do futebol em 2017. Também ficou três pontos acima da média parcial da Libertadores nesta temporada. Até o momento, foram transmitidos seis jogos, com média de 30 pontos por partida.

Cada ponto no Ibope em São Paulo corresponde a 69.417 residências e 197.814 pessoas. No Rio, 1% da audiência equivale a 43.346 casas ou 116.038 telespectadores.

LIGA DOS CAMPEÕES

A eliminação do Manchester City da Liga dos Campeões rendeu 7,1 pontos de audiência em São Paulo para a Band nesta quarta-feira (dia 15). O jogo teve pico de 9 pontos e um share de 12% (participação sobre o número de TVs ligadas), deixando a Band na terceira posição durante o horário de transmissão (das 16h46 às 18h36). O jogo liderou a audiência entre os homens de 18 a 34 anos.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.