Esporte Interativo define novos alvos: Seleção, Libertadores e Italiano

Prioridades foram definidas em reunião com executivos da Turner (Reprodução)
Após ter vencido a disputa pelos direitos de transmissão da Liga dos Campeões da UEFA e de ter disputado com o SporTV pela transmissão em TV fechada do Campeonato Brasileiro a partir de 2019, o Esporte Interativo, emissora do grupo Turner, já definiu novos alvos no mercado esportivo: a Libertadores da América, amistosos da seleção brasileira de futebol e o Campeonato Italiano. As informações são da Folha de S. Paulo, por Guilherme Seto.

As metas foram estipuladas nesta segunda-feira (20), em reunião no Rio de Janeiro que envolveu a participação dos presidentes da Turner América Latina, Whit Richardson, e da Turner International, Gerhard Zeiler.

No caso da Libertadores, os direitos são do Fox Sports até 2018, e a emissora tem acordo com a SporTV de divisão da transmissão dos jogos; a negociação para o ciclo de 2019 se iniciará nos próximos meses.

Os amistosos da seleção brasileira são negociados pela própria CBF, que não tem mais contrato de exclusividade com a Globo desde o final de 2016. Sendo assim, a disputa pelos direitos de transmissão está aberta.

No caso da Liga dos Campeões, o Esporte Interativo tem direito a transmitir a atual edição e mais uma. A busca pela renovação do contrato para o próximo ciclo deve começar no último trimestre de 2017.

Desde que começou a colocar dinheiro no Brasil, os investimentos da Turner na transmissão de esportes no país giram em torno de R$ 1 bilhão, entre a aquisição do canal Esporte Interativo e os direitos da Liga dos Campeões e do Brasileiro (a partir de 2019, em TV fechada).

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Esporte Interativo define novos alvos: Seleção, Libertadores e Italiano Esporte Interativo define novos alvos: Seleção, Libertadores e Italiano Reviewed by Ribamar Xavier on 21.3.17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.