Header Ads

Dona Ilaídes reencontra repórter do SporTV e explica abraço

Dona Ilaídes e o repórter Guido Nunes (Reprodução)
Mãe do ex-goleiro da Chapecoense Danilo, Ilaídes Padilha, a Dona Ilaídes, reencontrou o repórter Guido Nunes, do SporTV, em entrevista veiculada pelo canal na tarde desta quarta-feira (8), segundo o UOL Esporte. Ela protagonizou uma das cenas mais marcantes da cobertura sobre o acidente do time catarinense, ao oferecer um abraço ao jornalista, que perdeu colegas de profissão na queda do avião em Medellín.

Na entrevista, Ilaídes explicou seu gesto: ''Todos me fizeram a mesma pergunta, sobre como eu me sentia, por isso fiz para você''. O repórter contou que ficou surpreso no momento e a mulher continuou: ''Pode ter sido surpreendente para você. Antes, todos me fizeram a mesma pergunta. Como eu estava? Fazia quatro dias que eu estava chorando. Estava sem chão''.

''Eu te dei um abraço naquele momento porque não era só eu [que estava sofrendo]. Perdi o Danilo, meu filho, mas, você estava lá, todo mundo perdeu alguém. A dor é igual para todo mundo'', prosseguiu.

A filmagem do abraço, ocorrida no dia 2 de dezembro, no gramado da Arena Condá, conferiu a Dona Ilaídes uma imagem de pessoa forte, que ela confessa não ser fácil de carregar. ''Todo mundo espera de mim uma palara de confroto. É difícil, porque ainda quero conforto para mim'', disse. A mulher, no entanto, tenta consolar e passar experiência aos familiares de outras vítimas, na medida do possível.

''Para mim é uma atitude normal, a de acolher os outros. Eu já passei por muitas mortes, perdi as pessoas mais importantes para mim. Por esse sofrimento, por esse momento, já sabia como passar de cor e salteado'', contou.

Ao fim da reportagem, Guido Nunes tomou a iniciativa de pedir um abraço para a mãe de Danilo, que prontamente aceitou. ''Gostei muito desse momento e de te conhecer'', confessou Ilaídes Padilha ao jornalista.



Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.